Polícia

Corpo de adolescente é encontrado com braços e pernas amarrados

Jovem estava com um fio envolvido no pescoço; na cabeça havia cortes profundos com exposição de massa encefálica

O Anel Viário se tornou um verdadeiro ponto de desova e de matança em Boa Vista. Na manhã de ontem, dia 5, por volta das 7h, homens que passavam pelo Anel Viário, nas proximidades do Conjunto Pérola, encontraram o corpo do adolescente F. de A.C., de 17 anos, com os pés e mãos amarradas e com um fio envolvido no pescoço. Na cabeça havia cortes profundos com exposição de massa encefálica.

A mesma corda que amarrava os pés da vítima também amarrava as mãos, de modo que o corpo foi encontrado num formato de arco. Ao redor do cadáver havia uma grande poça de sangue. Pelas características, o jovem foi levado e executado no Anel Viário, a cerca de 20 metros da pista.

Assim que confirmaram que se tratava de um homicídio, as testemunhas entraram em contato com a Polícia Militar (PM) e comunicaram o crime. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que a guerra entre facções é o principal motivo das mortes no Estado. “Não posso confirmar que ele era membro de organização criminosa porque só a investigação vai apontar, mas posso afirmar que os homicídios nesse modus operandi estão sendo praticados pelas facções”, destacou o militar.

Enquanto a área foi isolada, homens da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), peritos e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram o trabalho de coleta de informações e provas que irão compor o inquérito policial a respeito do caso. O corpo foi removido por volta das 8h20.

No IML, os familiares compareceram para fazer o reconhecimento e entregaram a documentação da vítima para que ao fim da necropsia fizessem a liberação do cadáver para funeral e sepultamento. O rapaz morava com a mãe, mas ela não deu informações sobre a morte do filho e nem sobre os suspeitos. O caso já está sendo investigado. (J.B)