Esporte

Corinthians poupa jogadores contra o Bahia

De olho no clássico de domingo, o Corinthians quer aproveitar a fragilidade do Bahia, não se limitando a defender a vantagem do jogo de ida

RAPHAEL RAMOS

Da Agência Estado

SÃO PAULO – O Corinthians quer aproveitar a fragilidade do Bahia para chegar embalado ao clássico de domingo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, a ordem do técnico Mano Menezes é para que a equipe não se limite a defender a vantagem construída na vitória por 3 a 0 no jogo de ida e pressione o adversário nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
“Precisamos fazer um jogo parecido com o que apresentamos na primeira partida. Temos de procurar repetir fora o que fizemos em casa, é isso o que quero”, disse o treinador. Na vitória sobre o Bahia, na semana retrasada no estádio Itaquerão, o time alvinegro adiantou a marcação e pressionou a saída de bola. Com essa postura bastante agressiva, em 32 minutos já vencia por 2 a 0.
Nesta quarta, a ideia de Mano Menezes é que o time faça um gol logo no começo da partida. “A melhor maneira de você ter tranquilidade é iniciar bem o jogo”, justificou. Se fizer um gol, o Corinthians só será eliminado caso sofra cinco.
Mano Menezes confirmou que Guerrero, Jadson e Lodeiro não enfrentarão o Bahia e ficarão em São Paulo para se recuperarem fisicamente para o clássico de domingo. O meia sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o Coritiba, no último domingo, e será preservado para chegar 100% no fim de semana. O peruano, com uma lesão na coxa esquerda, está em fase final de tratamento. E o uruguaio cortou o pé enquanto tomava banho no último sábado, levou três pontos e ainda aguarda a cicatrização para poder fazer a sua estreia.
Na vaga de Jadson, entra Renato Augusto. No ataque, Romarinho deve ser mantido no lugar de Guerrero, como já ocorreu diante do Coritiba porque o peruano estava suspenso.
TESTE – Outro jogador que pode ficar de fora da partida desta quarta é o lateral-direito Fagner. Como ele foi expulso contra o Coritiba e terá de cumprir suspensão automática diante do Santos, Mano Menezes deve escalar Guilherme Andrade. “Seria bom para ele ganhar ritmo e eu ver como a equipe se comporta com essa mudança”, explicou o treinador.
Para facilitar o trabalho de Mano Menezes, o Bahia não oferecerá muita resistência ao Corinthians. Ciente de que a classificação na Copa do Brasil é muito difícil e com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Charles Fabian vai escalar apenas três titulares: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Demerson e o volante Rafael Miranda.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x CORINTHIANS
BAHIA – Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Jean. Técnico: Charles Fabian.
CORINTHIANS – Cássio; Guilherme Andrade, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romarinho e Romero Técnico: Mano Menezes.
ÁRBITRO – Charles Hebert Ferreira (AL).
HORÁRIO – 22 horas.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).