Esporte

Corinthians empata com o Coritiba

Com o empate, o Corinthians perdeu a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, que também empatou fora de casa, diante do Botafogo

DEMÉTRIO VECCHIOLI

Da Agência Estado

CURITIBA – Corinthians e Coritiba fizeram um jogo de baixo nível técnico e poucas emoções, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O empate em 0 a 0, merecido pelo que fizeram os dois times, não foi tão ruim para os corintianos, que perderam Fagner, expulso, antes da metade do segundo tempo. Apesar disso, perderam a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, que também empatou fora de casa nesta 13ª rodada do Brasileirão.
Com o empate, o Corinthians segue sem perder desde o dia 18 de maio, quando caiu diante do Figueirense na abertura da Arena Corinthians. Fora de casa, o time paulista ainda não foi derrotado no Brasileirão. Assim, soma 24 pontos e permanece no G4. Já o Coritiba, que só venceu duas em casa no campeonato, segue em situação complicada. Com 11 pontos, continua dentro da zona de rebaixamento.
O JOGO – Sem poder contar com o peruano Guerrero, suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Mano Menezes ainda ganhou um problema de última hora. O meia uruguaio Lodeiro, que finalmente ficaria como opção no banco de reservas, acabou vetado depois de derrubar uma saboneteira sobre o pé, no hotel, e acabou levando pontos no corte.
De qualquer forma, estava mantido o meio-campo com Ralf, Elias, Petros e Jadson, o motor do time corintiano. Com cinco homens no setor pelo lado do Coritiba, o técnico Celso Roth povoou o meio e deixou a partida truncada durante todo o primeiro tempo. Ele também acertou em escalar Reginaldo na lateral e Norberto no meio, fazendo que as melhores opções do time da casa fossem pela direita.
As chances de gol, porém, foram raras no primeiro tempo. Cássio e Vanderlei por pouco não foram meros espectadores da partida. Cada um, porém, precisou fazer uma defesa difícil em cobrança de falta. Alex levou muito perigo aos 4 minutos, mas Cássio foi lá pegar. Aos 45, a defesa de Vanderlei em batida de Jadson foi perfeita, no ângulo.
No segundo tempo, continuaram os problemas: falta de futebol, gramado encharcado e uniformes parecidos. Mano Menezes tentou mudar as coisas, com a entrada do meia Renato Augusto no lugar de Ángel Romero, mas faltava um jogador de área.
Aos 19, finalmente um lance para movimentar o jogo: Fagner derrubou Zé Love, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Corinthians se fechou e passou a aceitar as investidas do Coritiba, que trocou um volante (Germano) por um atacante (Geraldo). Muito dependente do meia Alex, o time da casa, porém, esbarrou na sua própria limitação técnica. Em quase meia hora com um jogador a mais, não criou praticamente nada.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 0 CORINTHIANS
CORITIBA – Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener Assunção; Baraka, Germano (Geraldo), Norberto, Alex e Dudu Figueiredo (Hélder); Zé Love (Keirrison). Técnico – Celso Roth.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Guilherme Andrade); Romarinho (Luciano) e Ángel Romero (Renato Augusto). Técnico – Mano Menezes.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
CARTÕES AMARELOS – Luccas Claro, Alex e Zé Love (Coritiba); Ángel Romero (Corinthians).
CARTÃO VERMELHO – Fagner (Corinthians).
RENDA – R$ 737.006,50.
PÚBLICO – 21.296 pagantes.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Publicidade