Entretenimento

Coração Caipira começa ensaios para competições juninas

Aos poucos, o grupo junino aperfeiçoa os passos e inicia mais um período de muito entusiasmo em busca das premiações nos festivais juninos

A atual campeã do Concurso de Quadrilhas do Arraial do Anauá já iniciou a sua preparação para as competições deste ano. O grupo folclórico Coração Caipira começou os ensaios na Escola Estadual Girassol, na Rua Jango Menezes esquina com Avenida Ataíde Teve, bairro Buritis, com um total de quarenta duplas de brincantes.

Aos poucos, o grupo junino aperfeiçoa os passos e inicia mais um período de muito entusiasmo em busca das premiações nos festivais juninos.

De acordo com Sheul Chaves, este ano o tema escolhido foi ‘O tempo’. O objetivo é conseguir novamente o título de campeã municipal e estadual para assegurar a vaga no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas realizado pela CONFEBRAQ, que neste ano irá acontecer em Boa Vista RR.

“Sabendo das dificuldades deste ano, estamos focados no nosso trabalho, com um ótimo tema, onde vamos proporcionar ao público uma viagem fantástica com muita emoção, cores, alegria no passado, presente. Nós vamos imaginar como queremos o nosso futuro, e tentar abrilhantar os arraiais da nossa cidade”, disse.

Ano passado o grupo abordou o tema “Mulher, o que seria de mim sem você” e no ano anterior conquistou o primeiro lugar no grupo especial do Concurso de Quadrilhas do 25° Arraial do Anauá, em Roraima. Com o tema “Além do infinito, além dos céus, o paraíso”.

Segundo Sheul, o grupo ainda irá escolher o Rei e a Rainha Caipira, casal de noivos e a Rainha da Diversidade. “É um concurso interno, onde fazemos as escolhas dos nossos representantes, a data já está marcada para os dias 11 e 12 de maio”, informou.

“São muitos detalhes e é preciso muito trabalho para garantir que tudo saia perfeito”, justifica ele. O grupo também planeja realizar feijoadas beneficentes e rifas para arrecadar fundos para custear vestimentas. “Estamos sempre procurando inovar, surpreender e este ano não vai ser diferente. Vai ter muita diversão, alegria”, pontua ele.

Publicidade