Esporte

Copa Claro de BMX reúne 42 pilotos em Caroebe

A pista de bicicross do município de Caroebe, no Sul do Estado, sediou neste domingo a I Copa Claro de BMX com 42 pilotos de Caroebe, São Luiz do Anauá, Boa Vista, Manaus-AM e da Venezuela. 

Um dos organizadores do evento e também piloto de biciross, Yago Matias, disse que a competição foi disputada nas categorias Boys, Expert, Cruiser, Júnior e Elite e os resultados dos pilotos serão validados para o ranking estadual da Federação Ciclística de Roraima (FCR).

O evento teve seu lado filantrópico e conseguiu arrecadar 80 quilos de alimentos como taxa de inscrição. O montante arrecadado será doado uma instituição de caridade.

“O objeto do evento e trazer o máximo de pilotos ao esporte e ajudar a pessoas carentes com a doação dos alimentos arrecadados com as inscrições e assim estamos melhorando colaborando com uma melhor qualidade de vida de pilotos e adolescente ajudando as pessoas carentes do município”, disse. “Foi um grande evento, com boa estrutura e bom público, que vibrou com as disputas na pista e os pilotos mostraram muita garra, perícia, muita velocidade, adrenalina e saltos radicais”, frisou.

No final os resultados dos três primeiros colocados de cada categoria, foram: Boys – 1º Tiago Farias (Caroebe), 2º Kauan Vieira (Caroebe) e 3º Luiza Pereira (Caroebe); Expert – 1º Ruan (São Luiz do Anauá), 2º Brayan (São Luiz do Anauá) e 3º Daniel (São Luiz do Anauá); Cruiser – 1º Oscar Vasques (Venezuela), 2º César Bastos (Caroebe) e 3º José Raimundo (Manaus-AM); Júnior – 1º Diogo Ferreira (São Luiz do Anauá), 2º Bruno (Manaus-AM) e 3º Rodrigo Nascimento (Boa Vista) e na categoria Elite – 1º Irving Sarmiento (Venezuela), 2º André Pereira (Caroebe) e 3º Tito Silva (Boa Vista).