Polícia

Contrabandista joga carro no rio para fugir da ação policial

Dois carros que vinham da Venezuela com gasolina e bolívares fugiram da abordagem policial e um deles foi lançado no rio pelo condutor

Por volta das 7h30 de ontem, 02, a Polícia Rodoviária Federal (PFR) realizava patrulhamento de rotina no trecho norte da BR-174 quando conseguiu apreender três mil litros de gasolina oriunda da Venezuela e uma alta quantia de bolívares, moeda oficial do país vizinho, Norte do Estado.

A gasolina estava guardada em carotes transportada em duas camionetes juntamente com o dinheiro. Quando perceberam que seriam abordados para fiscalização pelos policiais rodoviários federais, os condutores fizeram retorno e empreenderam fuga, iniciando assim o acompanhamento tático aos infratores.

Um dos veículos seguiu rumo ao balneário Cauamé, zona Norte da Capital e, quando o condutor do veículo percebeu que seria alcançado pelos policiais, atirou a camionete no rio Cauamé e fugiu para uma região de mata. O outro suspeito seguiu rumo rio Murupu. Outra equipe da PRF estava fazendo acompanhamento tático. O condutor abandonou o carro na região e conseguiu escapar também pela região de mata.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o veículo que foi atirado no rio Cauamé. A polícia não divulgou a quantia de dinheiro apreendido na outra camionete, mas a informação extraoficial é de que seriam um milhão de bolívares. Os veículos, o dinheiro e a gasolina foram levados para o pátio da Polícia Federal. Os suspeitos ainda não foram localizados. (T.C)