Esporte

Continuam as disputas da Copa Roraima e Torneio de Fundo Mirim/Petiz de Natação

As competições iniciaram na noite de sexta-feira e encerram neste sábado com disputas de nadadores de cinco clubes da FEDAR

Começou na noite dessa sexta-feira, 15, as disputas da Copa Roraima de Natação e Torneio de Fundo Mirim/Petiz, realizados pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) na piscina da John Wesley Timóteo, na Vila Olímpica, com cinco clubes participantes com o total de 105 atletas inscritos.

A competição foi em três etapas. A primeira foi nessa sexta-feira, 15, a segunda e terceira serão realizadas neste sábado, 16. Pela manhã, os atletas se aquecem às 7h30 e caem para as primeiras provas às 8h30min. A tarde começa a última parte com os aquecimentos marcados para as 15h e primeira prova para iniciar às 16h.

A Copa Roraima é um evento absoluto, onde os nadadores das categorias, infantil a sênior, nadam juntos e premiam juntos. É o único campeonato do calendário da FEDAR com essa característica.

O Torneio de Fundo Mirim/Petiz é um campeonato que contempla provas de meio fundo e fundo para os atletas das categorias mirim e petiz, oportunizando aos pequenos atletas a experiência de nadarem provas como 800L, 400L entre outras.

Participam desta competição os cinco clubes, são eles: Associação de Pais e Atletas de Boa Vista (APABV/6º BEC) de 26 atletas, Associação de Natação Aquática Marinho (ASSONAM-ASSOPBM) 38 atletas, Escola de Natação da Vila Olímpica (FETEC) 7 atletas, Serviço Social do Transporte e Serviço Social de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) 17 e Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (SINPOL) 15 atletas, totalizando 105 atletas inscritos.

O balizamento se encontra no site www.cbdaweb.org.br/rr.

A FEDAR conta com o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista e Administração da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Publicidade