Esporte

Constelação x Náutico-PE abre Taça Brasil de Clubes dia 5 de março em Fortaleza-CE

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a tabela da 44ª Taça Brasil de Clubes da categoria Adulto Masculino da Primeira Divisão e a abertura da competição será no domingo, dia 05 de março, entre o representante de Roraima no certame nacional o Constelação x Náutico de Pernambuco. O confronto está marcado para as 15h (horário de Boa Vista) no ginásio Joaquim Domingos Neto “O Domingão”, no Município de Horizonte-CE, a aproximadamente 50 quilômetros de Fortaleza.

A competição será disputada por sete clubes que jogam entre si em jogos de ida (cada clube faz\ seis jogos) e o campeão é quem fizer mais pontos corridos ao final da última rodada, confirmada para o dia 11 de março.  
Além de Constelação Futebol Clube e Clube Náutico Capibaribe (PE), estão na disputa a Sociedade Esportiva Hoollygans (PA), Parma (PI), Associação Mutuense Esporte Clube (MT) e o Horizonte Futsal Clube (CE), donos da casa.

Depois de estrearem na competição, o “Time das Estrelas” volta a jogar na segunda-feira, dia 6, contra Sociedade Esportiva Hoollygans (PA) em confronto marcado para as 15h (de Boa Vista). Na terceira rodada, na terça-feira, dia 7, o representante de Roraima encara os donos da casa, Horizonte Futsal Clube (CE), às 18h30 (de Boa Vista). Pela quarta rodada, na quarta-feira, dia 8, o Constelação pega a Associação Mutuense Esporte Clube (MT), em jogo marcado para as 16h30 (de Boa Vista).

Depois de quatro rodadas a equipe do técnico Olano Matos folga na rodada de quinta-feira dia 9, e volta à quadra na sexta-feira, dia 10, para enfrentar o Parma (PI) e fecha sua participação na competição nacional no clássico regional contra o Abílio Nery Esporte Clube, de Manaus-AM.