Esporte

Constelação permanece na Divisão Especial da Taça Brasil  

A despedida foi contra o time do craque Falcão. Os roraimenses encerraram sua participação na disputa nacional com dois empates em quatro jogos.

Após o fim da Taça Brasil Divisão Especial, disputada em Erechim/RS, ocorrida entre os dias 5 e 12 deste mês, o Constelação permanece na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal. O time de Roraima encerrou a competição nacional na sétima posição. O campeão foi o Pato Futsal/PR e as duas que caíram para Primeira Divisão foram o Cruzeiro/RN e Horizonte/CE.

Com o resultado final, em entrevista à Folha de Boa Vista, Olano Matos comemorou o feito na competição nacional.

“Foi muito gratificante essa competição, apesar de ser muito cansativa. Tivemos um resultado muito expressivo. Numa competição muito difícil dessa, a gente conseguiu permanecer na Divisão Especial e conseguir ficar à frente de Estados como Rio de Janeiro e Ceará, Estados tradicionais no futsal brasileiro. Então pra nós, foi motivo de muito orgulho, muita satisfação”, contou.

Os roraimenses tiveram outra conquista: o troféu fair play da Taça Brasil como a equipe mais disciplinada do torneio nacional. 

“Vencemos o fair play com o título de equipe mais disciplinada da Competição. É a sexta vez que conquistamos esse prêmio contando com outras participações, tanto na categoria adulta como a de base sub-20, sub-17, então ficamos muito orgulhosos disso”, comemorou.

 “Trabalhamos muito pra chegar aonde chegamos e agora é continuar focado para que a gente possa fazer uma boa participação na  semifinal da Copa do Brasil e entrar de vez na elite e no cenário nacional”,  finalizou.

O time campeão desta edição foi o Pato Futsal/PR e o segundo colocado, o Atlântico/RS. A decisão foi no último domingo, 12, e a vitória foi paranaense , mas para superar os gaúchos por 3 a 1, tiveram que encarar a prorrogação já que o jogo encerrou empatado em 1 a 1. 

Encerrada a Taça Brasil Divisão especial, o Constelação mira agora na semifinal da Copa do Brasil, contra o JEC – Krona/SC, marcado para o dia 21 deste mês. Antes disso, o time das estrelas joga logo mais a noite, às 21h30, contra o Jasc, desta vez pela Taça Cidade de Boa Vista.  .