Geral

Constelação mostra superioridade ao conquistar o título do Roraimense de Futsal da categoria Sub 11

Os meninos do Sub 11 do Constelação conquistaram o título do X Campeonato Roraimense de Futsal ao vencerem o Tiradentes Escolinha Fla por 9 a 2, de virada, em jogo realizado na noite de terça-feira no Ginásio Hélio Campos.

Os gols da vitória e do título do Time Estelar foram anotados por Arthur (3), Kiuan (3), Thiago, Felipe e Gabrielzinho. Pelo Tiradentes, marcaram Cauã e Luisinho.

Os dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o Time das Estrelas ‘sobrou’ na competição que teve 256 gols marcados nos 32 jogos, o que dá uma média de 7,68 gols por partida.

É do Constelação a maior goleada: 17 a 0 sobre o Valência. O atleta que marcou o maior número de gols numa mesma partida foi Kiuan (Constelação), com 8 gols. Isso ajudou Kiuan a ser o artilheiro da competição com 38 gols (média 3,8 por jogo).

O melhor goleiro foi Athos, do Constelação. O ataque mais positivo: Constelação, com 102 gols (média 10,2 por jogo).

Defesa menos vazada: Constelação, com apenas 17 gols sofridos (média 1,7 por jogo).

Já o atleta revelação é o Antônio (Tiradentes) e o ataque menos eficiente é do Caxiense com apenas 5 gols (média 0,7 por jogo) e a defesa mais vazada é a do Independente/Faceten, com 52 gols sofridos (média 6,5 por jogo).

EQUIPES – Na final o Constelação/Estácio jogou e venceu com Athos, Arthur, Cauã, Gabrielzinho e Kiuan, além de Arthurzinho, Douglas, Felipe, Gugu, Iago e Thiago. Técnica: Juli Cristina Dorigon.

Já o Tiradentes/Escolinha Fla formou com Edílson, Antônio, Cauã, Henrike e Ycaro, além de Diego, Franklin, Gabriel, Hiago, Lorran, Luisinho e Matheus. Técnico: Mário Moura.

A arbitragem foi de Kleyton William Borges da Costa e Jairo Marcos de Oliveira. Atuaram como mesários: Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).