Geral

Constelação inicia treinos para encarar o Vivaz pela Supertaça de Futsal 2018

O primeiro treino da equipe este ano aconteceu na noite de terça-feira, no Ginásio Hélio Campos, sob o comando do treinador Olano Matos. A equipe volta ao Hélio Campos na noite de hoje

As competições oficiais da FRFS em 2018 começam no dia 6 fevereiro com a realização da II Supertaça da categoria Adulto Masculino com o confronto entre as equipes do Constelação/Estácio x Vivaz, em jogo marcado para o Ginásio Hélio Campos. E para este confronto o Time das Estrelas já iniciou os treinamentos visando manter a taça com o clube, já que venceu a primeira edição da Supertaça, realizada no ano passado. 

O primeiro treino da equipe este ano aconteceu na noite de terça-feira, no Ginásio Hélio Campos, sob o comando do treinador Olano Matos. Depois da folga de ontem, a equipe volta ao Hélio Campos na noite de hoje, com trabalhos iniciando às 19h.

Olano informou que começou os trabalhos com um grupo de 14 atletas para este início de temporada, inclusive para a disputa da II Supertaça, mas que já estuda a possibilidade de contratação para o restante da temporada.

“Pelo menos para essa disputa da Supertaça vamos manter a equipe que iniciamos os trabalhos, já que esse trata de apenas um jogo, mas a perspectiva é de contratarmos alguns jogadores para as competições deste ano”, afirmou.

A atual equipe do Constelação é formada pelos goleiros Romário, Erlisson e Sueliton; pelos fixos: Dimas, Adamilton e Arquisom: alas Ailson, Lucas, Alexandro, Mateus, Ricardinho, Walter e Rafael e pelo pivôs Wagner e Romário.

SUPERTAÇA – Na decisão da I Supertaça no ano passado, Constelação/Estácio goleou o arquirrival Vivaz. O Time das Estrelas não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 7 a 1 na disputa promovida pela Federação Roraimense de Futsal e que serviu de abertura da temporada 2017 da bola pesada no Estado.

Os gols que deram a vitória ao Constelação foram marcados por Romário (3), Walter (2), Rubinho e Rafael. O gol do Vivaz foi de Felipe Ribeiro.

PENEIRA – Visando oferecer as categorias de base do Constelação, o treinador Olano Matos vai comandar uma peneira na tarde deste sábado para selecionar atletas nascidos nos anos de 2004 a 2010, para compor as equipes de base do clube nas categorias do Sub-8 ao Sub-14. A peneira inicia às 15h na quadra da Escola Estadual Antônio Ferreira Souza, ‘o Ferreirinha’, na Rua Reinaldo Neves, no bairro Jardim Floresta.

“A convocação é para que os atletas interessados cheguem às 15 horas e vamos separar a seletiva por idade, com cada um sendo avaliado na sua categoria”, disse. “Não temos uma quantidade definida de quantos atletas vamos selecionar, todos aqueles que apresentarem as características de talento necessário de avaliação serão convidados a passar duas semanas em treinamento com a gente”, afirmou.

Olano disse que são esperados aproximadamente 100 atletas, da Capital e até atletas dos municípios do interior do Estado. Por se tratar de menores de idade, Olano alerta que, para participar da peneira, o atleta deve comparecer ao local acompanhado dos pais ou responsáveis, além de estar com o material básico para praticar o esporte, que é calção, meião e tênis de futsal.

“Os atletas que forem selecionados vão passar por um treinamento específico de avaliação em duas semanas com nossa comissão técnica, que vai analisar algumas características do atleta, tais como a técnica, tática, assiduidade e comprometimento do atleta. A avaliação é acompanhada pelo treinador Olano Matos e mais os professores Ricardo Santa Cruz e Reginaldo Oliveira, que fazem parte da comissão técnica do clube.

“A partir de primeiro de fevereiro começamos nossos treinamentos das categorias de base e do restante das categorias para a temporada deste ano”, disse.