Esporte

Constelação encara Joinville/SC pela semifinal da Copa do Brasil

Em casa, o time roraimense superou nas quartas de final a AABB/DF e busca repetir o mesmo feito, desta vez contra os catarinenses pela semifinal

A definição da vaga na final da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino começa hoje, 21, com as disputas do jogo de ida das semifinais entre Constelação e JEC/Krona (Joinville/SC) no Ginásio Hélio Campos, às 20h30. Em casa, o time roraimense buscará a vitória diante do seu torcedor para tentar no jogo de volta na cidade catarinense de mesmo nome do clube, chegar à grande decisão da competição nacional. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do ginásio HC a partir das 18h30 no valor de R$ 20.

A vitória passa a ser mais importante ainda para o time das estrelas, já que para avançar de fase e chegar até a final, um empate já seria o suficiente se os três pontos forem garantidos. Isso porque, nesta fase da competição, os jogos serão realizados na casa de cada semifinalista. Dois jogos, portanto, em que a equipe que obtiver no mínimo quatro pontos (neste caso uma vitória e um empate) avança para a disputa do título. Com vitória de ambos os lados, o confronto se estende em uma prorrogação, persistindo um empate, na cobrança de pênaltis.

O Constelação entra em quadra bastante confiante, vindo de resultados positivos na Taça Cidade Boa Vista de Futsal onde lidera com 100% de aproveitamento. Em outra competição nacional, desta vez na Taça Brasil Divisão Especial, disputado em Erechim/RS no início de agosto, a equipe constelar não trouxe o título para Roraima, mas se manteve na elite do futsal brasileiro. Com tudo isso, o jogo de logo mais a noite promete fortes emoções aos amantes do futsal.

A partida que decide a vaga na grande decisão será, às 20h15, do dia 4 de setembro, no Ginásio Cau Haussen, na cidade de Joinville/SC.

OUTRA SEMIFINAL – Horizonte/CE e Corinthians/SP são outras duas equipes que também brigam pela vaga na final. Os dois times se enfrentam na sexta-feira, 24, no Ceará, e decidem a vaga no dia 03 de setembro em São Paulo.

Matéria atualizada às 11h39

Publicidade