Esporte

Constelação e Vivaz decidem título da Taça Roraima Adulta na próxima semana

Na última rodada, o time das estrelas já estava garantido na final com 16 pontos, mas entrou em quadra, venceu o Jasc por 6 a 1 e somou mais três

O conhecido clássico das quadras roraimenses já tem data e hora marcada. Constelação e Vivaz farão a final da Taça Roraima de futsal adulta. O alviazulino se garantiu como segundo finalista depois dos tropeços de Atlético Valência e Jasc, concorrentes diretos ao posto. As finais serão disputadas em três jogos e já começam na semana que vem, mais precisamente dia 22.

Na última rodada, do dia 15, no Ginásio Hélio Campos, o time das estrelas já estava garantido na final com 16 pontos, mas entrou em quadra, venceu o Jasc por 6 a 1 e somou mais três. Na outra partida decisiva, o Caxiense derrotou o Valência por 6 a 4.

Com a derrota de Jasc e Valência, ambos empatadas com 10 pontos e com chance de chegar a decisão, o Vivaz garantiu a vaga na final por terminar a fase classificatória na segunda colocação com 13 pontos.

Técnico do Vivaz, Osmar Júnior, comentou como foi esperar que sua equipe estivesse na final, já que não jogou na última rodada.

“A gente teve que ser ver na condição de torcedor na útima rodada pra que a gente pudesse chegar na final e um dos resultados que a gente precisava, aconteceu. Quem nos colocou nessa situação de estar dependente de outros foram nós mesmos, por conta de resultados ruins, uma oscilação muito grande dentro das próprias partidas, mas a gente acredita muito que a gente pode jogar um futsal melhor”, contou.

Entramos e conseguimos rápido contato por telefone com Olano Matos, treinador da equipe constelar, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos mais resposta.

O Constelação entra na primeira decisão com 1 ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória. A decisão será feita na série melhor de três. A primeira final está marcada para o dia 22 deste mês, a segunda dia 29 e caso haja necessidade do terceiro jogo, a decisão será dia 5 de junho. Ambos os jogos serão realizados no Ginásio Helio Campos.

RETROSPECTO

O Constelação encerrou a fase classificatória com 19 pontos no total. Durante a competição encerrou a fase classificatória com seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos.

O Vivaz chegou à final com 13 pontos. No retrospecto trás quatro vitórias, três derrotas e um empate na fase de classificação.