Esporte

Constelação e Tiradentes decidem o Campeonato Roraimense de futsal Sub-20

Os times duelam em busca do título estadual da categoria na noite desta terça-feira com promessa de grande jogo pelo Sub-20

Começa amanhã, 3, a decisão do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-20. O confronto fica por conta de Constelação/Estácio e Tiradentes às 20h30 no Ginásio Hélio Campos, palco da grande final.

Quem se garantiu na primeira vaga na final com 100% de aproveitamento foi o Constelação do técnico Olano Matos. O time das estrelas entrou em quadra na semifinal com um ponto de bonificação pela melhor campanha, mas não se acomodou no jogo de ida e foi pra cima do Independente/Faceten e aplicou uma goleada por 7 a 0 pra cima dos alviverdes da treinadora Daiana Lima e descartou o jogo da volta.

O Tiradentes por sua vez, se classificou em terceiro na fase classificatória e enfrentou o Vivaz do técnico Osmar Júnior, que também entrou em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha, já que terminou em segundo.

Os rubro-negros apesar da desvantagem, não se intimidaram e correram, literalmente, atrás do resultado que deu vaga ao time comandado por Rodrigo Viana na grande final que começa nesta terça-feira.

Enquanto o Constelação/Estácio já havia garantido vaga na decisão e assistia de camarote quem seria seu provável adversário, Tiradentes teve que suar a camisa para enfrentar a equipe constelar. No primeiro duelo contra o Vivaz, o time inconfidente venceu o jogo por 5 a 4 e somou três pontos se mantendo vivo na disputa.

Na segunda partida, no jogo da volta, realizada na última sexta-feira, 29, quem saísse vencedor garantiria vaga na finalíssima. Por 3 a 1, Tiradentes derrotou mais uma vez os alviazulinos e chegaram na grande final.

Amanhã, a partida será entre o Constelação que está 100% no campeonato, time esse dirigido por Olano Matos contra o Tiradentes, que se sobressaiu e vem embalado de suas vitórias nas semifinais.

As finais serão na disputa melhor de três e quem entra com vantagem é o Constelação pela melhor campanha na fase classificatória com um ponto de bonificação. A equipe que obtiver cinco ou mais pontos automaticamente se consagra campeão.

Tudo começa nesta terça-feira com o jogo de ida, e se completa no dia 10. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, a decisão está marcada para o dia 17 deste mês, ambos no Ginásio Hélio Campos.