Geral

Constelação ‘sobra’ na conquista do Estadual de Futsal da Divisão Especial

A diretoria, comissão técnica e jogadores do Constelação/Estácio não estão comemorando só a conquista do título do Campeonato Roraimense de Futsal da Divisão Especial da categoria Adulto, mas como essa conquista foi alcançada. 

De acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRS) o Time das Estrelas sobrou na competição que venceu de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Ao todo foram oito jogos e oito vitórias, sendo quatro vitórias na fase de classificação e duas nas finais.

Marcou 52 gols e sofreu apenas 13. Só nos dois jogos das finais contra o Vivaz, que ficou com o vice-campeonato, foram 13 gols marcados e apenas um sofrido. Com esse poderio de ataque a equipe teve os dois artilheiros da competição:

Vagner, com 14 gols, e Betinho, com 12.

Ao todo foram disputados 14 jogos na competição que contou ainda com Caxiense e Grêmio Centenário de Caracaraí. Foram marcados 149 gols, média de 10,64 gols por partida.

O melhor goleiro foi Romarinho (Constelação/Estácio), o ataque mais positivo foi do Constelação/Estácio com 65 gols (média de 8,12 por jogo) é também do Time das Estrelas a defesa menos vazada com apenas 14 gols.

Já a maior goleada foi do Vivaz: 15 a 4 sobre o Centenário. O atleta que fez o maior número de gols numa partida: Joãozinho (Vivaz) com 5gols.

Já o ataque menos eficiente foi do Caxiense/Diferencial com 19 gols marcados e a defesa mais vazada foi do Centenário com 63 gols sofridos.

A equipe campeã, o Constelação/Estácio, jogou com Romarinho, Dimas, Raylson, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Betinho, Italo, Lucas Martins, Neto Caraúbas, Nicolau, Romário, Sabará e Walter. Técnico: Olano Matos.