Cotidiano

Conselho Superior da Polícia Civil define empresa apta para elaboração de edital

Ainda é preciso passar por análise da empresa pela Comissão Permanente de Licitações, Procuradoria e Controladoria Geral do Estado para dar andamento ao processo

O Consulpol (Conselho Superior da Polícia Civil de Roraima) publicou documento no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira, 21, com resultados das análises de empresas especializadas para aplicação do concurso da categoria, anunciado pelo Governo do Estado em julho deste ano.

Segundo o documento, os membros do Consulpol definiram por unanimidade, após avaliação de propostas apresentadas por quatro instituições, pelo início do processo que pode resultar na contratação da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) “Júlio de Mesquita Filho”, para elaboração do edital e das provas do certame.

Dentre os pontos determinantes apresentados pelo Conselho para a escolha, estão a melhor proposta comercial para o Governo do Estado e capacidade técnica comprovada na documentação apresentada.

Além disso, a proposta da Vunesp também contém plano de segurança, sigilo, aplicação e contingência, de forma a garantir a lisura do certame. E mesmo com todas as precauções, a proposta contempla também, em caso de quebra do sigilo, a possibilidade de reaplicação das provas sem ônus para o Estado ou candidatos inscritos.

Após esse processo, o próximo passo será a análise da CPL (Comissão Permanente de Licitações), da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e da CGE (Controladoria Geral do Estado), segundo informações repassadas pelo Governo. Apesar da expectativa que o concurso seja realizado já no próximo ano, a data só será confirmada com a publicação do edital.

“Sobre os outros detalhes do concurso, dentre eles o número exato de vagas, o período das inscrições e da realização das provas serão conhecidos quando for efetivada a contratação da instituição responsável pela organização e publicado o edital de abertura do certame”, informou a nota enviada. (P.C.)