Entretenimento

Conheça quem está por trás dos concursos de beleza em Roraima

Jorge Maia e Jan Azevedo tornaram-se os coordenadores com mais títulos nacionais de beleza no Estado

Responsáveis por terem preparado misses de Roraima como Natali Vitoria (Miss Brasil Teen Universe 2016), Rebecca Nunes (Miss Brasil Fashionista 2016 e 3º lugar no Miss Brasil Teen Universe 2016, na categoria Teen), e Maria Soares (Miss Brasil Teen Universe INTL 2017) e TOP 9 no Miss Teen Universe, que aconteceu na Nicarágua, os profissionais Jorge Maia e Jan Azevedo  tornaram-se os coordenadores com mais títulos nacionais de beleza no Estado.

Jorge Maia e Jan Azevedo destacam que o trabalho de preparação das misses não é só deles. Em cada etapa de concurso, eles fazem um pouco de tudo, direcionam, orientam, supervisionam.  “Nós conversamos e chamamos atenção quando necessário, e elogiamos quando for de merecimento, mas temos apoiadores que ajudam muito e tem também a dedicação das misses, e principalmente das famílias das meninas, que é de fundamental importância”, explica Jorge.

Os coordenadores conseguem visualizar as modelos que tem potencial e perfil para o mundo Miss. “É gratificante ainda, quando conseguimos fazer com que essas meninas ponham pra fora este potencial e conseguem enxergar e se apaixonar pelo mundo das passarelas. Assim fica mais fácil tornar a menina uma verdadeira Miss competitiva”, explica Jam.

Para os coordenadores, é importante observar o que a modelo pode melhorar a médio prazo, e instigar essa melhora de dentro pra fora. A preparação, por sua vez, deve ser estética e comportamental.

 “Não basta ser bonita, dentro dos padrões, é preciso entender a importância do papel dela como miss, e ser muito disciplinada e dedicada, pois é necessário criar uma rotina de preparação, dentro dessa preparação estão tratamentos de clinica de estética, dermatologistas e dentistas, esses são alguns dos profissionais da área médica consultados. Tratamentos estéticos, aulas de oratória, passarela e etiqueta também são essenciais. Todos esses passos são necessários e importantes para a preparação da Miss”, completa.

Início de tudo

Desde pequeno, Jorge Maia e Jan Azevedo gostam muito de concursos de beleza e de moda, e somente em 2013 tiveram a coragem de receber uma grande responsabilidade de Coordenar uma franquia nacional no Estado. “É uma grande responsabilidade, pois tratamos com sonhos de adultos e adolescentes, e com os sonhos de uma outra pessoa não se brinca”, por isso do trabalho sério, comprometido e transparente sempre.

Em 2013, foi a primeira vez que a dupla conseguiu levar uma candidata para um concurso nacional.

“Fomos surpreendidos com os elogios para nossa candidata, onde as perguntas eram variadas, e uma delas que mais marcou foi, em Roraima tem meninas bonitas assim? Onde deixaram nas entrelinhas que achavam que aqui só teria Índios. Então, para nós já foi muito válido a nossa participação, pois já começamos a mostrar o que o nosso Estado tem a oferecer e desde esse momento nos impulsionou para fazermos a cada ano.

Seletiva aberta 

As inscrições para a Seletiva do Miss Roraima Teen Universe 2018 estão abertas para meninas da capital e do interior. As informações podem ser adquiridas através do telefone 98104-5357 (whatssap)

As candidatas eleitas irão representar o Estado no nacional do ano de 2019 no maior concurso para crianças e adolescentes do Brasil “Miss Brasil Teen Universe”, que acontecerá na cidade de Campo Grande – MS.

Este ano apesar de não ter um concurso aberto e sim uma seletiva, os critérios de avaliação serão mais fortes. Estamos buscando Misses com uma oratória brilhante, mostrando que não é só beleza física que conta. Isso se chama beleza com propósito. “conta Jorge Maia e Jan”. A partir deste ano estará com mais força essa ideia no nacional onde as candidatas passarão por entrevistas individuais e em grupos, tendo em vista que no Internacional as meninas são muito avaliadas nesse sentido.  E por isso a Coordenação estadual estará realizando uma seletiva mais rigorosa. A beleza física vale, mas a mente vazia acaba se tornando uma coisa fútil.

Mudança do padrão Miss

Ao longo dos anos o perfil das misses vem mudando. Antes elas não podiam ter tatuagens, por exemplo, o que hoje não é mais um impedimento. “A miss além de referência de comportamento, precisa estar engajada em causas sociais. As misses até pouco tempo atrás eram muito altas, mais isso vem mudando, hoje misses como Melissa Gurgel (Miss Brasil 2014) e Olivia Culpo (Miss Universo 2012) ambas com pouco mais de 1,66 de altura. Esses padrões estão mudando cada vez mais, porem nós somos a favor das Misses “misses) e não Misses “modelos”, gostamos do clássico com alguma dose do contemporâneo”, explica Jorge Maia.