Esporte

Conheça a jornada do Náutico na Série D

Integrante do grupo A1, o alvirrubro roraimense terá, entre seus adversários, time em crise e jogos com transmissão ao vivo pela TV

Apresentado na última sexta-feira, 3, com apenas nove jogadores, o Náutico estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 12 de julho. A equipe integra o grupo A1 da primeira fase, que também é formada por Nacional (AM), Vilhena (RO), Remo (PA) e Rio Branco (AC).

O adversário da estreia será o Nacional, contra quem joga dia 12, às 16 horas, em casa, no estádio Ribeirão. Depois, a equipe roraimense terá 14 dias de folga, que é o intervalo entre a primeira e a terceira rodada, já que não joga a segunda. É um bom período de tempo para o Náutico fazer um bom jogo contra o Vilhena, fora de casa, no dia 26, às 16 horas, no estádio Portal da Amazônia, em Porto Velho (RO).

O alvirrubro ainda terá a seu favor o péssimo momento do adversário, que, segundo os noticiários esportivos de Rondônia, passa por problemas financeiros, que ocasionaram o atraso de salários de jogadores, que já dura quase cinco meses, o que, inclusive, ameaça a permanência do time na Série D.

O terceiro jogo será o mais importante para o Náutico nesta primeira fase. No dia 2 de agosto, às 15 horas, a equipe enfrenta o Remo, fora de casa, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

O alvirrubro retorna a campo no dia 9, às 16 horas, no estádio Ribeirão, onde recebe o Rio Branco (AC), que no mês passado sagrou-se campeão acriano. No dia 16, recebe o Remo, no mesmo horário e local, com transmissão do Esporte Interativo.

No dia 23, o Náutico viaja a Rio Branco (AC) para enfrentar o time com mesmo nome da cidade, às 18 horas, na Arena da Floresta. No dia 30, às 16 horas, recebe o Vilhena no estádio Ribeirão. O representante roraimense na Série D encerra a primeira fase contra o Nacional, no dia 13 de setembro, às 15 horas, no estádio da Colina, em Manaus (AM).