Entretenimento

Conheça a candidata roraimense ao Miss Plus Size Nacional

Conheça Jéssica Oliveira, a candidata roraimense ao Miss Plus Size Nacional que ocorrerá no dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro

Jéssica Rodrigues da Silva Oliveira é roraimense, mãe do pequeno Enzo de três anos e tem 25 anos. A modelo de 1.70 de altura tem 114 kg e é manequim 50/52, o que para muitas pessoas não é um sinal de beleza. Porém para o movimento Plus Size em Roraima e no mundo, a beleza tem muito mais a ver com a autoestima, uma vida feliz e saudável. 

Jéssica sempre foi gordinha e sempre sofreu preconceito por estar acima do peso. Apesar disso, a jovem nunca deixou que os comentários maldosos pudessem afetar seu bem estar. Como modelo profissional, a jovem começou a fazer fotografias para a loja em que trabalha como gerente de vendas.

“Foi assim que comecei meu trabalho, tendo contato com os empresários do ramo, conheci a Morgana Barreto que me apoiou no início da carreira”, contou.

Jéssica conta que sempre teve um pé na moda, por ser apaixonada pelo ramo sempre buscou estudar e entender a moda em si.

Entre suas principais influências estão a modelo Flúvia Lacerda, que também morou em Roraima e se transformou em um grande sucesso e a Ju Romano que é uma blogueira dedicada a moda plus size.

“É preciso estar sempre antenada, adoro trabalhar com isso, fiz vários desfiles é algo que me comove, foi assim que virei palestrante de moda, autoestima e empoderamento feminino”, relata.

Jéssica é a candidata roraimense ao Miss Plus Size Nacional, e tem apoio da família e amigos, mas ainda encontra dificuldades para buscar patrocinadores.

“Ainda é difícil, é motivo de piada apoiar uma mulher gorda em um concurso de beleza, mas é justamente o que queremos mudar, as pessoas deviam apoiar essa causa para mostrar que todo mundo tem um espaço na sociedade”.

Assim, ela vê a necessidade de combater todos os tipos de preconceitos contra as mulheres acima do peso. “É uma luta diária, existem padrões de beleza que querem criar regras a serem seguidas, e se você não seguir essas regras, você fica excluído, e esse concurso tem ganhado espaço para incluir principalmente no Brasil. Eu faço atividades físicas e tento perder peso, mas por motivos de saúde, não porque não me aceito, ou porque estou infeliz”, disse.

Concurso Nacional

Ao todo, 18 estados participam do concurso, que tem como objetivo a valorização da diversidade da beleza da mulher brasileira. Em sua sexta edição, o concurso será realizado no Rio de Janeiro e será realizado pelo produtor Eduardo Araújo no dia 25 de novembro.

Para participar da votação, o interessado deve acessar a página oficial do concurso no Facebook https://www.facebook.com/eduardoarauju e comentar na foto de sua candidata preferida.

Este ano, Roraima será representado por Jéssica Oliveira. Os interessados em apoiar a modelo podem fazer doações que irão auxiliar nas despesas do concurso. Os dados para as doações são: BCO: 756/ Ag: 5028-8/ C/S: 50.747-4/ Banco Sicoob em nome de Jéssica Rodrigues da Silva Oliveira. CPF: 011.755.292-57