Cultura

Congresso de Testemunhas de Jeová debate Lealdade

O congresso conta com exibição de filmes, debates e palestras nesse sábado (27) e domingo (28).

O congresso das Testemunhas de Jeová irá abordar o tema “Continue leal a Jeová” nesse sábado (27) e domingo (28). O evento será realizado em uma nova sede, localizada rua HC 14, nº 314, Bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da cidade. A entrada é franca.

A programação conta com exibição de filmes, debates e palestras. De acordo com Marcelo Vivian, a expectativa do evento é haja participação das pessoas da capital e as vêm de todos os municípios do Estado.

Ele explica que as Testemunhas de Jeová acreditam que todos, incluindo os que não são Testemunhas de Jeová, tirarão proveito da mensagem positiva e das sugestões práticas que serão apresentadas no Congresso.

“Este tema é muito importante. Nós realmente acreditamos que a lealdade é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. O congresso desse ano vai nos ajudar a fortalecer nosso relacionamento com os amigos, com a família e, acima de tudo, com Deus. Temos certeza de que todos os que assistirem ao congresso vão gostar muito e terão um enorme ganho em sua qualidade de vida e relacionamento com outros à medida que colocarem em prática os conselhos bíblicos ali apresentados”, disse.

Segundo ele, o programa de três dias do congresso inclui 49 partes que vão falar sobre “lealdade”. “As Testemunhas de Jeová também prepararam 35 vídeos para serem mostrados durante o programa”, explicou.

Entre os vídeos exibidos durante o congresso, destaque para o filme “À espera do Que Não Vemos”, exibido no sábado; e no domingo, “Sempre Confie Em Jeová”. As sessões da manhã e da tarde de cada dia começarão com um vídeo musical preparado especialmente para o congresso.

“Assim como nos anos anteriores, as Testemunhas de Jeová estão distribuindo um convite especial convidando a todos para assistirem ao congresso. Neste ano, o Congresso Regional ocorrerá em duas partes: primeiro, em agosto; depois, de 2 a 4 de setembro”, explicou.

No Brasil, haverá 439 congressos em 157 cidades. No mundo todo, há mais de 7,6 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 109 mil congregações. Em Roraima existem 23 congregações de Testemunhas de Jeová.

Os detalhes e horários das sessões, além de trailers dos filmes, podem ser encontrados no programa do congresso, que é disponibilizado no site oficial das Testemunhas de Jeová: https://www.jw.org/pt/

Serviço
Congresso Testemunhas de Jeová
Data: 27 e 28 de agosto
Local: Rua HC 14, nº 314, Bairro Senador Hélio Campos
Inscrições Gratuitas