Cultura

Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica começa hoje

O evento comemora o aniversário de 50 anos (Jubileu de Ouro) da Renovação Carismática Católica

A XVI edição do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica de Roraima, acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, no Centro Cívico de Boa Vista. O encontro acontece de dois em dois anos e é voltado a todos os(as) carismáticos(as), participantes dos Grupos de Oração, além de pessoas interessadas em conhecer a missão que a RCC desenvolve no Estado.

Esse evento é denominando como Congresso de Ouro, em referência ao aniversário de 50 anos (Jubileu de Ouro) que a Renovação Carismática Católica celebra neste ano. A RCC nasceu em 1967, nos Estados Unidos, e hoje está presente em todo o mundo.

Estarão presentes no evento o presidente estadual do Conselho da RCC de Roraima, Esmair Margoti, juntamente com alguns ex-presidentes do Conselho Estadual, que conduzirão pregações e momentos de oração. Para alegrar a festa estará presente o cantor católico Cosme, que fará um show no domingo à noite (19), após a Santa Missa, celebrada a partir das 18h30.

Essa edição do Congresso também disponibilizará dois modelos de camisetas para os interessados. O custo é de R$25,00, nas cores dourada ou branca.

Congressinho

Paralelo ao evento para os adultos, a organização separou um espaço para as crianças também viverem momentos de muita unção, brincadeiras santas, pregações da Palavra de Deus e apresentações com os mesmos temas que serão trabalhados com os adultos.

Inscrições

As inscrições são limitadas, custam R$5,00 + 1kg de alimento não perecível e podem ser feitas com os coordenadores de Grupo de Oração espalhados por todo o Estado, ou clicando aqui.

Garanta sua presença nessa festa para viver em nível estadual a mesma experiência de Pentecostes!

Para mais esclarecimentos você pode entrar em contato com um membro da comissão organizadora pelos telefones: (95) 99125-0745 (falar com Euderlan), ou (95) 99126-8965 (falar com Wilma). Fique ligado(a) também no Facebook da RCC-RR