Cotidiano

Confusão em área de invasão deixa ferido

O casal foi até a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência e fazer o corpo de delito

No inicio da tarde dessa quinta-feira, 23, uma tentativa de reintegração no bairro Centenário terminou em confusão. De acordo com uma moradora do bairro que preferiu não se identificar, a confusão começou quando os invasores começaram a instalar fios de energia para os barracos construídos.

Durante a confusão um dos invasores deferiu um golpe de faca em seu marido que estava no local.

A moradora também denunciou que, no final da Travessa Salomão Lima da Silva, duas famílias estão construindo casas em uma Área de Preservação Permanente (APP). No local há uma placa da Prefeitura informando que o terreno é institucional.

“Existe uma família morando em situação precária, sem água, sem energia, sem banheiro há cerca de dois meses. Alguns deles moravam no abrigo para estrangeiros mas resolveram sair de lá” relatou.

O casal foi até a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência e fazer o corpo de delito.

PREFEITURA- A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) informa que está ciente da ocupação irregular da área em questão, e esclarece que todas as medidas administrativas cabíveis para coibir esse tipo de prática já estão sendo tomadas. Ressalta ainda que a Emhur é responsável pela disciplina da ocupação do solo urbano e, nessa condição, tem o dever imposto por lei de atuar no sentido de evitar o parcelamento irregular do solo.