Esporte

Confira retrospectiva dos Finalistas do Estadual de Futsal Sub-9

Ambos os times finalistas chegam com números impressionantes em duelos entre si e com outros adversários

Começam hoje, 14, as finais do Campeonato Roraimense na categoria Sub-9. A partida entre Tiradentes e Constelação/Estácio será realizada no Ginásio Hélio Campos às 20h30. Ambos os times chegam com números impressionantes em duelos entre si e com outros adversários.

O Tiradentes garantiu vaga na decisão após conquistar 15 pontos na fase classificatória e de quebra chega a final com 1 ponto de bonificação pela melhor campanha. Logo na estreia, o time inconfidente perdeu para o Constelação/Estácio por 3 a 2, mas logo deu a volta por cima e derrotou o Baré por 5 a 1 e fechou o primeiro turno derrotando o Independente/Faceten numa goleada por 10 a 0 com duas vitórias e uma derrota.

No segundo turno, a garotada rubro-negra novamente começou com pé direito. O Tiradentes derrotou o Baré por 3 a 0. Na sequência, a resposta foi dada em dose dupla, o time de Mário Moura venceu o Constelação/Estácio com um placar por 9 a 2 devolvendo o resultado do primeiro confronto. Fechando o returno, a equipe inconfidente goleou o Independente/Faceten por 7 a 0 e se garantiu de vez na decisão com 5 vitórias e 1 derrota no retrospecto.

O time das Estrelas, se candidatou ao título após encerrar a fase de classificação com 13 pontos na contagem final. Logo no pontapé inicial da disputa na categoria sub-9, os comandados de Reginaldo Oliveira derrotaram o Tiradentes por 3 a 2 e garantiu os primeiros três pontos. No segundo jogo goleou o Independente/Faceten por 10 a 0 e encerrou o primeiro turno contra o Baré com um empate em 2 a 2.

Na volta do segundo turno, venceu o Independente por 1 a 0. No confronto com Tiradentes, levou a pior e foi derrotado por 9 a 2. Para chegar as finais, o Constelação venceu de goleada a equipe do Baré por 8 a 1 e encerrou a fase de classificação com um empate, uma derrota e quatro vitórias.

Até os último jogos disputados, foram 77 gols da garota, média essa que chega a 6, 41 por partida durante a fase de classificação.

FINAIS MELHOR DE TRÊS

A equipe que obtiver cinco pontos no sistema finais melhor de três se consagra campeão. A vantagem é do time que mais bem pontuou na fase classificatória. A bola volta a rolar na segunda decisão dia 21 de junho e caso seja necessário, a terceira e decisiva partida ocorrerá no dia 28 deste mês, ambas no Ginásio Hélio Campos às 20h30.

Publicidade