Esporte

Confira os resultados do JUBs desta quarta-feira

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorrem em Uberlândia (MG) até o dia 25 de outubro

O segundo dia de competição dos JUBs também foram proveitosos para Roraima.

As equipes do voleibol masculino, basquete masculino e handebol feminino e masculino venceram e estão na briga pela classificação para as oitavas de final.

Os meninos do basquete venceram o jogo apertadíssimo contra o Maranhão por 43 a 42. O vôlei masculino ganhou por 3 sets a 0 contra a equipe do Acre.

O handebol masculino venceu a equipe do Tocantins por 22 x 17. O handebol feminino levou a melhor na disputa contra as meninas do Tocantins por 21 x 11.

Já o vôlei feminino perdeu por 3 sets a 0 para o Estado do Acre. O futsal masculino também perdeu neste segundo dia de disputas da equipe de Sergipe, por 6 x 2. As meninas do futsal não jogaram nesta quarta-feira, 21. Voltam a competir nesta quinta, 22, contra a Bahia.

A equipe masculina de voleibol, assim como a de basquete masculina, está invicta até o momento. Segundo o técnico Izerbleidson Franco, o esforço dos atletas resultaram no destaque na competição.

“Todos se treinaram bastante para esta etapa dos JUBs, pois queremos representar Roraima da melhor forma possível. Estamos confiantes e nosso objetivo é subir ao pódio”, destacou o técnico da equipe masculina de voleibol

A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato, passa o dia visitando os jogos para prestigiar as equipes roraimenses.

“A federação faz um esforço muito grande para executar a etapa estadual dos jogos e para trazer as equipes para a competição nacional. Sempre dou uma força, para que os atletas deem o melhor de si para conquistar medalhas para nosso estado”, finalizou Elaine.

JUBs 2015

Esta edição dos jogos ocorre na cidade de Uberlândia (MG). A delegação de Roraima é composta por 152 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

É a nona maior delegação do Brasil e a primeira da Região Norte. Os atletas conquistaram vaga para a Etapa Nacional após vencerem a Etapa Estadual do JUBs, realizada pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), no período de 18 de julho a 29 de agosto.

Nesta etapa dos JUBs, os atletas disputam medalhas em 4 modalidades: voleibol, handebol, futsal e basquetebol, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos Universitários Brasileiros, o maior evento esportivo universitário da América Latina, são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Cerca de 5 mil atletas de todo o Brasil participam da competição.

Parcerias

Para o ano de 2015, a FUER conta com as seguintes parceiras: Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista, FETEC, Roraima Garden Shopping, Exército Brasileiro, A Fórmula, Farmavita, 6º BEC, GRESSB, BV Formaturas, Cacau Show, Foto Roraima e Folha de Boa Vista.

Confira os jogos desta quinta-feira, 22:

 

Horários

Modalidades

Equipes

9h30

Voleibol feminino

Estácio – RR x UFES – ES

11h30

Handebol feminino

UFMS – MS x UFRR – RR

11h45

Futsal feminino

UFBA – BA x UFRR – RR

14h

Voleibol masculino

UEL – PR x Faceten – RR

15h15

Futsal masculino

UFMG – MG x Faceten – RR

15h30

Basquete feminine

UFBA – BA x IFRR – RR

18h30

Handebol masculine

UFLA – MG x Cathedral – RR

 Assessoria de Comunicação/Fuer