Cotidiano

Confira os horários de funcionamento dos órgãos públicos amanhã

A mudança ocorre em razão dos jogos da Copa do Mundo da Rússia, onde as partidas ocorrem nos períodos da manhã e tarde

Assim como no comércio, as atividades de alguns órgãos públicos vão funcionar amanhã, 22, em horário diferenciado, em razão do jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, pela Copa do Mundo na Rússia.

Nas escolas públicas da Prefeitura da Capital, por exemplo, as atividades vão ocorrer normalmente amanhã e no dia 27, dando continuidade ao calendário escolar da rede municipal de ensino.

“As escolas trabalharão atividades cívicas e pedagógicas, aproveitando para incentivar o patriotismo, bem como aproveitar a realização da Copa do Mundo de 2018 para trabalhar temas transversais relacionados aos países participantes desse importante evento esportivo”, destacou a Administração Municipal.

Com relação aos serviços essenciais, segundo a Prefeitura, vão funcionar normalmente e não haverá redução na frota de ônibus.

Já pelos órgãos do Governo, tanto o dia 22 quanto o dia 27 serão ponto facultativo para os servidores públicos do Estado. A medida leva em consideração Decreto 22.643, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 28 de dezembro de 2017.

“Os serviços essenciais serão mantidos e os de segurança estão sendo definidos para o período. O Governo não realizará programação durante os jogos da Copa do Mundo”, completou.

MPRR – Por meio de nota, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informou nesta quinta-feira, 21, que suspenderá o expediente amanhã, em conformidade com a Portaria 152, de 31 de janeiro de 2018, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Nesse período, o órgão funcionará em regime de plantão para os casos urgentes, conforme escala previamente definida pela Procuradoria-Geral de Justiça.

MPF – Em resposta a FolhaWeb, a Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) informou que vai funcionar em horário reduzido  nos dois jogos que estão previstos para a seleção brasileira. Na sexta-feira, 22, a unidade funcionará das 13h às 18h; enquanto na próxima quarta-feira, 27, o expediente será das 08h às 13h.

ENSINO SUPERIOR – Por conta do jogo da seleção, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) decretou ponto facultativo para amanhã, 22, ficando mantidas somente as atividades do Núcleo de Rádio e TV Universitária (NRTU), em virtude da programação diária.

Já o Instituto Federal de Roraima (IFRR) informou, em nota, que o horário de funcionamento das unidades do órgão no Estado será das 14h às 18h para esta sexta, 22, e das 8h às 12h no dia 27. A medida considera os efeitos da Portaria 143, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

TRE – Em razão da Portaria 158, o Tribunal de Justiça de Roraima (TRE-RR) informou que o horário de funcionamento da Secretaria do Tribunal e dos Cartórios Eleitorais, bem como de atendimento ao público externo será diferenciado nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa da Rússia.

“Quando os jogos forem pela manhã, o atendimento ao público será das 13h às 18h. Já nos dias em que os jogos forem na parte da tarde, o atendimento ao público será das 8h às 13h”, ressalta o órgão.

RECEITA FEDERAL – Já a Delegacia da Receita Federal em Boa Vista informou que o expediente da instituição para amanhã, 22, será a partir das 13h. A medida é valida tanto para o atendimento ao público quanto à jornada de trabalho dos servidores.

“Segundo o cronograma, se as partidas forem pela parte da tarde, o atendimento será das 8h às 12h, e se a partida for pela parte da manhã, o atendimento será das 13h às 17h”, finalizou.