Entretenimento

Confira os filmes mais aguardados para 2018

De favoritos ao Oscar aos blockbusters de super-heróis, das comédias nacionais aos filmes de arte: uma lista eclética para todos os públicos

Maze Runner – A Cura Mortal

Até que enfim! Após grande espera motivada pelo acidente sofrido pelo astro teen Dylan O’Brien, a franquia Maze Runner finalmente está de volta, com Thomas embarcando em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre a iminência de uma catástrofe caso a C.R.U.E.L ponha seus planos em prática.
Estreia: 25 de janeiro

Cinquenta Tons de Liberdade

A adaptação do último capítulo da trilogia erótica de E. L. James acompanha um novo estágio no relacionamento entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan). O casal soma amor, intimidade, dinheiro, sexo e um futuro promissor. Mas a vida ainda reserva surpresas para ambos.
Estreia: 8 de fevereiro

Tomb Raider – A Origem

Reinício da franquia que adapta o game homônimo, Tomb Raider – A Origem traz a premiada Alicia Vikander como Lara Croft, uma mensageira em Londres convocada para uma missão secreta pelo pai desaparecido (Dominic West), assim partindo para incrível e perigosa aventura em uma ilha japonesa.
Estreia: 15 de março

X-Men: Os Novos Mutantes

A Fox deu a Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) a oportunidade de fazer ainda mais sucesso com o público infantojuvenil, com o enorme desafio de conduzir a franquia X-Men em um novo caminho. Para tanto, ele terá sob seu comando um elenco promissor formado por Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (A Bruxa), Charlie Heaton (Stranger Things) e outros.
Estreia: 12 de abril

Nasce Uma Estrela

A nova versão de um clássico estrelada por Lady Gaga e tendo Bradley Cooper como protagonista e diretor. Na trama, a jovem cantora Ally ascende ao estrelato no mesmo momento em que seu parceiro, o renomado artista Jackson Maine, cai no esquecimento por problemas com o álcool — situações que minam o relacionamento do casal.
Estreia: 17 de maio

Solo – Uma História Star Wars

A extensão do Universo Star Wars no único spin-off possível: a história de origem de Han Solo (Alden Ehrenreich), mostrando as suas primeiras aventuras ao lado do inseparável amigo Chewbacca (Joonas Suotamo), o início de sua conturbada amizade com Lando Calrissian (Donald Glover) e o modo como conquista seu grande bem: a nave Millenium Falcon.
Estreia: 24 de maio

Deadpool 2

O melhor filme de super-heróis de 2016 retorna com a expectativa de ser mais e melhor em 2018, especialmente após as chegadas do excelente diretor David Leitch (Atômica, John Wick) e do temível mutante Cable (Josh Brolin). Ansiedade define.
Estreia: 31 de maio

Oito Mulheres e um Segredo

Essa versão com mulheres promete duelar à altura com os elencos masculinos de Onze Homens e um Segredo — contando, inclusive, com o clássico de 1960. Sandra Bullock interpreta Debbie Ocean, uma mulher recém saída da prisão que planeja o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York. Para isso, ela terá o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson).
Estreia: 7 de junho

Jurassic World: Reino Ameaçado

Após o sucesso estrondoso de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, a franquia jurássica retorna sob o comando do promissor J.A. Bayona (Sete Minutos Depois da Meia-Noite), e novamente com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como um casal improvável, porém (e por isso mesmo) com uma química divertida.
Estreia: 21 de junho

Homem-Formiga e a Vespa

Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e o diretor Peyton Reed retornam à menor franquia do Universo Cinematográfico Marvel — repleta de mistérios sobre a sequência que sucede Vingadores: Guerra Infinita.
Estreia: 5 de julho

Venom

Após o sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, em parceria com a Marvel, a Sony retoma sozinha a produção do universo compartilhado do Cabeça de Teia a partir de Venom, com Tom Hardy na pele do protagonista Eddie Brock e Ruben Fleischer (Zumbilândia) na direção.
Estreia: 4 de outubro

As Irmãs

Outra dupla feminina de muito sucesso no cenário nacional, porém já consagrada, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck repetirão parceria após Loucas Pra Casar — e da amizade nascida ali.
Estreia: 1º de novembro

Bohemian Rhapsody

Rami Malek deixou a timidez do Elliot de Mr. Robot de lado para se transformar em um dos maiores vocalistas da história do Rock’n’Roll: Freddie Mercury, o líder da banda inglesa Queen. Esse filme contará a sua história.
Estreia: 27 de dezembro