Cotidiano

Confira funcionamento do serviço público e bancos com Jogo do Brasil

Nesta sexta-feira, dia 6, dia de jogo do Brasil contra a Bélgica, o expediente nas repartições públicas e bancos vai até às 12 horas. Ônibus e táxis lotações deverão funcionar normalmente durante todo o dia, sem redução de frota, segundo informações do Mu

Para quem tem alguma coisa pra resolver ainda nesta sexta-feira, mas já está ligado no jogo do Brasil com a Bélgica, logo mais às 14 horas, é bom se apressar. Bancos e repartições públicas em geral funcionam apenas pela parte da manhã.


Nas agências bancárias, do Interior e Capital, o atendimento ao público começa às 9h indo até 12 horas. 


Na rede estadual o expediente será no horário das 7h30 às 12 horas, mantendo de maneira ininterrupta os serviços essenciais, como hospitais e atendimento policial, deverão ser mantidos, sem causar prejuízo para a população.

Já no Município de Boa Vista, os servidores terão que trabalhar mais um pouco, saindo mais perto horário do jogo, pois o expediente vai até às 13 horas. Ônibus e táxis lotações deverão funcionar normalmente durante todo o dia, sem redução de frota.


As demais instituições estaduais como TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) e TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) seguirão o horário determinado pelo governo até o meio dia. A Assembleia Legislativa tem adotado horário de funcionamento contrário aos jogos.


Os estabelecimentos federais também adotam horários de funcionamento contrário aos jogos, no entanto, os servidores públicos federais devem ficar atentos, pois essas horas de folga tiradas para assistir aos jogos deverão ser compensadas até o mês de outubro, conforme determinação do Ministério do Planejamento.


O TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) definiu o horário de funcionamento da instituição das 8h às 13 horas.