Esporte

Confira a resenha dos treinadores finalistas do Estadual Sub-13

Depois da primeira final do Campeonato Roraimense de Futsal na Categoria Sub-13 disputada na última segunda-feira, 25, em que o Tiradentes derrotou o Constelação por 5 a 2, os treinadores fizeram uma resenha do jogo em questão.

Vencedor do duelo, o técnico Mário Moura contou a seu ver como foi a primeira final contra o time constelar. 

“O jogo foi muito difícil realmente, saímos perdendo no primeiro tempo. O diferencial foi a mudança de postura da equipe, totalmente diferente no segundo tempo. Ela jogou com uma marcação mais alta, mais pesada em cima deles (do Constelação), tomando todos os espaços possíveis de ação dos jogadores e finalizando mais. Sempre trabalhando em conjunto, chegando mais próximo, aproximação rápida, trabalhando muitas bolas de segundo pau e movimentações com ultrapassagens”, disse.

Ele contou como vai encarar a segunda final da série melhor de três.

“A principal ação vai ser a ação psicológica, fazê-los entender que o campeonato ainda não terminou, ganhamos a primeira partida e não podemos crescer no salto, temos que trabalhar com pé no chão, humildade, respeito ao adversário e montar o sistema defensivo ideal pra conquistar mais esse título. O treinamento é normal a partir de hoje e vamos aguardar a hora do jogo”, concluiu.

Do lado do Constelação, que entrou em quadra com a vantagem do ponto de bonificação pela melhor campanha, Reginaldo Oliveira também conversou com a Folha.

“Precisamos corrigir nossos erros para minimizar as oportunidades que eles obtiveram nas nossas falhas. Ajustar a marcação e equilibrar o jogo para assim tentarmos o resultado que nos interessa”, contou.

“Apesar da derrota, jogamos nosso futsal e talvez o adversário tenha conseguido a vitória por méritos. Jogamos bem, mas nem sempre jogar bem faz você ganhar. Mas vamos confiantes para o próximo e esperamos conseguir o objetivo”, finalizou.

A segunda final está marcada para as 20h13 do dia 2 de julho no Ginásio Hélio Campos. Para o Constelação só a vitória deixa o time vivo na briga pelo título, já o rubro-negro, caso vença, soma seis pontos e liquida o campeonato se tornando o campeão da edição 2018.