Cultura

Confira a programação do Carnaval na Capital neste domingo

Veja fotos dos blocos que arrastam foliões na primeira noite oficial de desfiles

A programação oficial do Carnaval em Boa Vista-RR começou na noite deste sábado, 1º, com a animação de vários blocos que contagiaram os brincantes durante a madrugada.

Este domingo, 11, também promete dar continuidade a festividade carnavalesca a partir das 19h com o Baile da Saudade – Cabelos de Prata e Banda Confete e Serpentina.

A noite ainda contará com as atrações: Bloco dos Três, às 20h, Bloco Todo Mundo no Harém, às 22h, e Bloco Felicidade Boa Vista, às 23h.

NOITE DE SÁBADO – Uma multidão ocupou a avenida Ene Garcez na noite deste sábado, 10, primeiro dia do desfile oficial dos blocos no Carnaval 2018 em Boa Vista. Três blocos passaram pelo circuito garantindo a animação de foliões de todas as idades.

Quem abriu o desfile foi a criançada. Ranoldo Alves e banda puxou os pequenos foliões do Bloco Infantil. O abadá deu lugar às fantasias e criatividade não faltou. Teve unicórnio, fada, Minnie e vários super heróis esbanjando alegria na avenida.

Na sequência, foi a vez dos blocos credenciados arrastarem a multidão atrás dos trios elétricos. O Bloco Fla Folia puxou os foliões torcedores do Flamengo pela Ene Garcez. Os rubro-negros dançaram ao som de clássicos e sucessos recentes do axé. A agente administrativo, Senáuria Souza, de 60 anos, deu um show de simpatia e animação.

O bloco Magia da Toada fechou a primeira noite de desfile. O ritmo que embala a disputa dos bois Garantido e Caprichoso, em Parintins, tomou conta do corredor da folia. Sebastião Jr, levantador de toadas do Garantido, e Edmundo Oran, apresentador do boi Caprichoso, comandaram o bloco. Os foliões usaram adereços indígenas e capricharam na coreografia.

Com informações da Semuc