Esporte

Confira a classificação da Taça Boa Vista de Hand

Encerrado o primeiro turno da Taça Boa Vista de Hand organizado pela Liga Roraimense de Handebol (LRH), o torneio já é um sucesso na capital do Estado. A competição tomou forma e inicia o segundo turno do campeonato no masculino no sábado, 21 e abre a segunda rodada do feminino nesta quarta-feira, 18.

Murilo Almeida, presidente da Liga fez o balanço da competição.

“A competição ela tá tomando forma agora. Agora a gente vai ver as equipes que estão atrás brigando com mais raça pra poder se classificar pras finais, porque após o segundo turno terá as semifinais e finais, os quatro primeiros se classificam. Então as três equipes que estão fora da zona de classificação, a gente vai ver elas brigando com mais intensidade nesse segundo turno. O que eu vejo é que a competição agora é que vai começar a esquentar de verdade. O primeiro turno foi mais pra eles pegarem o ritmo e agora o pau vai comer”, explicou.

Ele comentou sobre o retorno que os atletas tem dado com relação às disputas.

“Bom, os atletas estão gostando da competição, porque há muito tempo o Estado não tem uma competição desse porte aqui. Na verdade já tem mais de anos que não existe torneio nesse nível, e a aceitação da galera está sendo positiva, na questão desse sentido porque já estavam muito tempo parados sem poder jogar uma competição de grande escala como essa e agora estão na atividade de novo”, contou.

Nesta quarta-feira, 17, a Taça Boa Vista de Hand continua, desta vez pela segunda rodada do feminino. Os jogos serão realizados no Ginásio Hélio Campos com início previsto para as 19h. O primeiro duelo da noite será entre Perin e Galáticas, na sequência tem o confronto entre Objetivo e Superdez.

Sábado, 21, também no Ginásio Hélio Campos, abrem o segundo turno do torneio masculino às 17h30 Bianna e Superdez, Logo depois HND e Talaricos e fechando a noite Vazolli e Morellato.

Confira a classificação masculina do 1º Turno.