Polícia

Condutor alcoolizado colide com carro em poste de energia

É provável que as comemorações pela vitória da seleção brasileira sobre o México, na Copa do Mundo, tenham alguns resultados negativos, se considerarmos o número de acidentes de trânsito durante a noite da segunda-feira, dia 2, e madrugada de ontem, dia 3. Pelo menos três casos de embriaguez ao volante foram registrados na Central de Flagrantes do 5º DP.

No primeiro caso, um autônomo de 26 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no começo da noite da segunda-feira, dia 2, depois de colidir o veículo que dirigia, um Chevrolet/Prisma, num poste de energia elétrica que fica no canteiro Central da avenida Venezuela, no perímetro que divide os bairros Mecejana e Jardim Floresta, na zona oeste de Boa Vista.

Segundo o relato da PRF, o homem estava dirigindo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e conforme apurado, teria realizado manobra indevida, praticando o crime de embriaguez ao volante, como prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para prestar esclarecimentos ao delegado.

OUTRA OCORRÊNCIA – Em outro acidente de trânsito, dessa vez na rotatória que fica no cruzamento das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Capitão Júlio Bezerra, por volta das 2h25 da madrugada, um homem colidiu seu veículo Chevrolet/Corsa, no poste da placa de sinalização depois de perder o controle da direção do veículo.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que passava pelo local e por pouco a guarnição não foi atropelada. O carro foi parar próximo a um bueiro às margens da via e ficou com roda danificada. Nenhum dos passageiros que estavam no automóvel ficou ferido. O homem foi detido e levado para a Delegacia por ter praticado direção perigosa, além disso, teve a carteira de habilitação (CNH) retida, de modo que o documento está sob custódia da Polícia Civil.

ZONA RURAL – Se não bastassem os acidentes na zona urbana, o motorista de um automóvel Volkswagen/Gol também se envolveu em uma ocorrência de trânsito, mas dessa vez na BR-174, sentido Pacaraima. A ocorrência foi atendida, a princípio, pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), no entanto, com a chegada da PRF, constatou-se que o condutor do veículo estava em visível estado de embriaguez.

Quando solicitado que o homem fizesse o exame de alcoolemia, ele acabou recusando, mas não se livrou de ser apresentado à Central de Flagrantes diante do Termo de Constatação de Embriaguez. Em determinado momento, o suspeito manifestou a intenção de fugir, tentando se afastar do local do acidente, mas foi interceptado. O homem acabou recebendo voz de prisão e foi levado para a Delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. (J.B)

Publicidade