Polícia

Condenados por crimes sexuais são presos pela Polinter

As ações foram realizadas por determinação da Justiça e ambos os indivíduos vão pagar a pena no regime semiaberto

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu na tarde ontem, 18, mandados de prisão contra dois homens em Roraima. As ações foram realizadas por determinação da Justiça e ambos os indivíduos já foram encaminhados para a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV).

O primeiro mandado foi cumprido na comunidade indígena da Taba Lascada, no município do Cantá, região Leste do Estado, contra o agricultor O.S.P, 22 anos, conhecido como “Tatá”. Ele foi condenado à pena definitiva de 06 anos por estupro tentado e majorado pela condição de padrasto da vítima.

O crime ocorreu em abril do ano passado, em uma roça próxima da comunidade. “Tatá” tentou abusar da enteada de 14 anos, que conseguiu se desvencilhar a investida do rapaz.

Já a segundo mandado foi cumprido no bairro Caimbé, zona Oeste da capital, contra M.M.C, 41 anos, vulgo “Márcio”. Ele foi condenado à pena de 08 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em fevereiro de 2012 e a vítima tinha apenas 13 anos. “Márcio” teria se aproveitado da condição de vigia de uma escola do bairro Sílvio Leite para se aproximar da vítima, vindo a praticar atos libidinosos diversos da conjunção carnal.

Segundo a Polinter, ambos foram condenados em regime semiaberto pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da capital. Não houve resistência a prisão e antes seguirem para unidade prisional, passaram por exames de integridade física no Instituto Médico Legal (IML).