Cotidiano

Concurso público para 300 vagas é anunciado por comandante

A expectativa é que o edital para concurso da Polícia Militar de Roraima seja lançado ainda este ano

O coronel Edison Prola anunciou que o edital para concurso da Polícia Militar de Roraima deverá ser lançado ainda este ano. O último processo seletivo ocorreu em 2012. “Em relação ao concurso, já levamos o pedido para a governadora [Suely Campos], que foi muito sensível em relação a isso. Já estamos trabalhando em um edital e, em breve, teremos um concurso público”, anunciou.

Segundo o comandante, o concurso vai ofertar cerca de 300 vagas. “Nesta etapa, ainda estamos verificando o impacto orçamentário e financeiro. Temos que ter nota técnica da Seplan [Secretaria de Planejamento] e outra da Segad [Secretaria de Gestão Estratégica e Administração] em relação a isso”, explicou.

Prola confirmou que a empresa organizadora ainda não está definida e que é a governadora Suely Campos quem anunciará todas as definições finais. “A única novidade que vou adiantar é que o concurso será regionalizado, pois com isso você amarra o policial militar. Quem fizer um concurso para aquela região vai ficar ao menos cinco anos morando lá. O concurso será regionalizado com certeza”, garantiu.