Entretenimento

Concurso de Beleza seleciona estudantes de escolas públicas e privadas

Estão abertas as inscrições para o concurso Beleza Estudantil Cufa Roraima 2017

Estudantes de escolas públicas e privadas podem se inscrever até o dia 31 de Julho no concurso Beleza Estudantil Cufa Roraima, promovido pela Central Única das Favelas (Cufa). O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto.

Nessa segunda edição, o evento lança uma nova categoria dedicado as modelos Plus Size. De acordo com o coordenador da Cufa Roraima, Nerley Guerreiro, cada escola deverá ter seu representante.

O objetivo do projeto é garantir aos estudantes a oportunidade de ingressar no mercado da moda. Além da competitividade, a iniciativa busca valorizar a estética da beleza fora do padrão.

O concurso busca estudantes que representem o estilo das ruas com a própria individualidade e que resgatem as origens da região onde vivem.

“Para vencer o Beleza Estudantil não tem uma fórmula pronta e sim apresentar uma boa desenvoltura, o carisma, beleza além da dedicação. O concurso possui um diferencial, que é valorizar a estética feminina e quebrar padrões de beleza”, ressalta.

CUFA

A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Em Roraima, a central tem como representante Nerley Guerreiro. Segundo ele, a Cufa promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura, audiovisual, literatura, além de outros projetos sociais.

Além disso, também promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios usadas como ferramentas de integração e inclusão social.

“Através de uma linguagem própria, a CUFA pretende ampliar suas formas e possibilidades de expressão e alcance. Deste modo, ela vai difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a autoestima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas”, explicou Guerreiro.

Esse Ano a equipe Cufa conta com: Jacildo Bezerra (Produtor Cultural), Micaelle Caliri (Psicologa), Marcela Sena (Marketing), Welika Matos (Fotografa), Chrys Marinho (Mestre de Cerimônia), Danilo Marwyn (Profissional de Educação Física), Joélia Matos (Agente de Viagens) e Nerley Guerreiro (Coordenador Geral da Cufa em Roraima).

Inscrições abertas

Para participar, os interessados devem ter idade entre 13 e 22 anos e comprovar a matrícula escolar, 2 fotos 10 x 15 uma de rosto e uma de corpo e pagar uma taxa no valor de R$ 100,00. Para se inscrever o estudante pode ir à Agencia Marwyn Viagens que fica localizada na Av. Nazaré Filgueiras, 1526, no Bairro Dr. Silvio Botelho, ou pode adquirir mais informações pelo WhatsApp no telefone: 99131-8002.