Cultura

Comunidade católica se prepara para período junino

O ‘Arraiá da famia’ será realizado na sede da igreja localizada na Avenida Ville Roy, Centro, no dia 9 de junho

A comunidade católica Nossa Senhora de Nazaré já está se preparando para a chegada do período junino com uma grande festa temática no dia 9 de Junho. O tema será o ‘Arraiá da famia’ e será realizado na sede da igreja localizada na Avenida Ville Roy, Centro. A entrada é franca.

De acordo com a catequista Dina Freitas, o evento é organizado pela Pastoral da Catequese juntamente com as famílias que frequentam a Igreja. Um dos objetivos é arrecadar fundos para realizar as atividades da pastoral na comunidade, entre eles, projetos sociais realizados durante o ano.

Na programação, haverá bingo, apresentação de quadrilha formada pelos membros da comunidade, escolha do Rei e boneca viva e outras brincadeiras, além das comidas típicas como pamonha, mugunzá, canjica e milho cozido.

“Com o dinheiro arrecadado será possível comprar material para trabalharmos com as crianças, jovens e adultos carentes. Além de ser uma oportunidade da comunidade se divertir juntamente com seus familiares”, relatou.

“Primeiro, estamos arrecadando as doações e finalizando o planejamento da festa. Como estamos no inverno, precisamos de tendas para o local, cada equipe fica responsável por uma tarefa, desde a organização até a ornamentação, tudo pra fazer uma festa alegre e divertida com a cara da nossa comunidade”, ressaltou.

Nossa Senhora de Nazaré

Nossa Senhora de Nazaré é um dos títulos dados à Maria, mãe de Jesus. A devoção teve início com uma famosa aparição e milagre ocorridos em Portugal e espalhou-se pelas colônias portuguesas. No Brasil, a devoção à Nossa Senhora de Nazaré tem grande expressão em Belém (Pará) através do Círio de Nazaré, que se tornou uma das maiores procissões católicas do mundo, reunindo anualmente cerca de dois milhões de pessoas.

Serviço
Arraiá da Famia
Data: 9 de Junho
Local: Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
Informações: 99132-9818