Cotidiano

Compras de última hora movimentam comércio do centro

As lojas da Avenida Jaime Brasil devem ficar abertas até as 22 horas hoje (23) e amanhã (24)

As compras de última hora para o Natal levaram consumidores a enfrentar temperaturas de mais de 30 graus para encontrar bons preços no mais famoso centro de comércio popular de Boa Vista, na Avenida Jaime Brasil. Para alguns vendedores, no entanto, o movimento ficou abaixo do esperado.

Gerente de uma das maiores lojas, Andrezza de Oliveira, se preparou para um dia de loja lotada entre as prateleiras com brinquedos e artigos de festa, mas os compradores não vieram no número que ela esperava.

“A gente estava esperando que os atrasados iriam lotar isso aqui hoje. Esperava que fosse bombar”, disse ela, que considera que o Natal de 2017 foi mais fraco que o de 2016, apesar de, também na avaliação dela, o ano ter sido melhor de um modo geral. “Em 2016 se falou muito de crise e as pessoas seguraram mais o dinheiro. Este ano foi melhor, mas o Natal foi uma das datas comemorativas mais fracas” disse.

Horário de funcionamento

As lojas da Avenida Jaime Brasil devem ficar abertas até as 22 horas hoje (23) e amanhã (24). No dia 25 de dezembro, a previsão é de que as lojas fiquem abertas até meio dia. O Comércio da Ataíde Teive e Estrela D’Alva no Pintolândia, também terão horários diferenciados e devem ficar abertos das 8h às 22h nesse sábado e domingo.

Os shoppings da capital (Roraima Garden Shopping e Pátio Roraima Shopping) ficarão abertos nesse sábado (23) até às 23h. No domingo (24), véspera de natal o funcionamento irá ocorrer até as 20 horas e na segunda-feira, ambos estarão fechados.