Política

Comissão de Representação mantém atividades legislativas durante recesso parlamentar

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Coronel Chagas (PRTB), anunciou o recesso parlamentar e a Comissão de Representação que atuará até o dia 14 de fevereiro de 2018.

A criação deste grupo de trabalho segue o Regimento Interno da Casa e deve atuar em situações especificas que exijam a atuação do Poder Legislativo. O 1º vice-presidente do Poder Legislativo, deputado Coronel Chagas (PRTB), explicou como se dá os trabalhos. “Os membros desta Comissão ficam encarregados de analisar todas as matérias que chegarem a esta Casa de outros Poderes como Tribunal de Justiça e Poder Executivo, durante o recesso parlamentar, para que eles possam dar encaminhamento necessário. De acordo com a necessidade os deputados que compõem o grupo podem até convocar sessões extraordinárias para deliberar qualquer ação urgente”, detalhou.

Coronel Chagas lembrou ainda que apenas as sessões plenárias ficam suspensas durante o recesso e que os setores administrativos da Assembleia continuam funcionando, como a Ouvidoria e a Corregedoria, por exemplo. “A Casa Legislativa não para. Os setores administrativos cumprem expediente normalmente”, reafirmou.

Além do presidente Jalser Renier (SD), atuam como titulares desta comissão o deputado Zé Galeto (PRP); Lenir Rodrigues (PPS); Joaquim Ruiz (PODE); Coronel Chagas (PRTB); George Melo (PSDC); Marcelo Cabral (PMDB); Naldo da Loteria (PSB); Chico Mozart (PRP); Aurelina Medeiros (PODE); Brito Bezerra (PP); Valdenir Ferreira (PV); Soldado Sampaio (PC do B); Oleno Matos (PDT); Angela Águida Portella (PSC) e Mecias de Jesus (PRB).