Cotidiano

Comércios de Santa Elena são fechados após expulsão de venezuelanos

Após milhares de venezuelanos que estavam no município de Pacaraima serem expulsos do Brasil na tarde deste sábado, 18, comerciantes da cidade de Santa Elena, a primeira após cruzamento da fronteira, decretaram o fechamento por tempo indeterminado de todos os comércios da cidade, por medo dos refugiados que estariam chegando até o local.

 “Temos uma situação que está fora de controle! São mais de três mil pessoas má intencionadas vindo para o centro da cidade. Precisamos que todos os comércios sejam fechados, para que eles comecem a ir para outro lugare”, diz um dos comerciantes, em um grupo de mensagens.

“Boa tarde, grupo dos comerciantes! Foi feita uma reunião na rua Rocio para que os comércios sejam fechados. Não teremos tempo para reunir todos da cidade, então estamos comunicando de antemão para que tudo esteja fechado”, diz outra comerciante, no mesmo grupo.

“Precisamos de apoio. Eles estão vindo! A situação está saíndo de controle! Estamos pedindo ajuda da Guarda Nacional, para que tudo seja fechado. Tememos que as pessoas invadam o forte daqui da cidade”, afirma outro comerciante.

Confira abaixo os áudios dos comerciantes: