Polícia

Comerciante reage a assalto e é esfaqueada no bairro Caimbé

Mulher ficou gravemente ferida durante a tentativa de assalto praticada provavelmente por um venezuelano, segundo a polícia

Uma comerciante de 58 anos foi esfaqueada na tarde de ontem, 26, após uma tentativa de assalto no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. Testemunhas afirmaram que ela teria reagido ao assalto e, segundo a polícia, o crime pode ter sido praticado por um homem de nacionalidade venezuelana.

“Ele entrou no comércio se passando por cliente e, no momento em que chegou ao caixa para pagar umas bebidas que iria comprar, anunciou o assalto. Ficamos todos sem reação. Ela falou alguma coisa e ele se irritou, foi então que ele começou o esfaqueamento e saímos correndo”, disse uma testemunha que estava fazendo compras no comércio na hora do assalto e não quis ter a identidade revelada.

Foi possível verificar que havia muito sangue no local e, conforme informações apuradas junto ao Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), a comerciante levou duas facadas, uma em um dos braços e outra no abdômen. Antes de ser encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), os socorristas precisaram entubar a vítima que estava com sérias dificuldades para respirar.

O marido da vítima contou à Folha que eles são proprietários do comércio há 27 anos e que esta não seria a primeira vez que são assaltados, porém ele nunca reagiu. “Uma vez eles [bandidos] me amarraram de cabeça para baixo até terminarem o roubo. Já fomos roubados muitas vezes. Ela não deveria ter reagido, eu não estava no momento e fiquei muito chocado com essa violência”, disse o marido da vítima.

Até por volta das 19h, as últimas notícias sobre a vítima era de que ela estava internada em estado grave devido as duas perfurações sofridas durante o assalto e ainda passaria por um processo cirúrgico. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial e está sendo investigado pelo setor de investigações.(T.R)