Esporte

Começa hoje o Mirim/Petiz de Natação da FEDAR

Inicia hoje, a disputa do Festival Mirim e Petiz do Norte de Natação 2018. A competição é realizada pela FEDAR (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima). Começa nesta sexta-feira e segue até sábado.

O evento contará com a participação de dez clubes, sendo seis de Manaus-AM e quatro de Boa Vista-RR, são eles: ASA (Amazonas), Água Viva (Amazonas), Estrela do Norte (Amazonas), Instituto Pedro Nicolas (Amazonas), Olímpico Clube (Amazonas), SEST (Amazonas), Apabv/Perfil/ 6º BEC (Roraima), Aquática Marinho (Roraima), SEST/SENAT (Roraima) e Sinpol (Roraima). Um total de 100 atletas divididos nas categorias Pré-Mirim e Mirim I (nascidos até 2009), Mirim II (nascidos em 2008), Petiz I (nascidos em 2007) e Petiz II (nascidos em 2006) irão participar do evento.

Gilda Hupsel, Presidente da FEDAR comentou que esse evento vem crescendo a cada ano com a presença dos clubes do Amazonas.

“Quando colocamos esse evento no calendário foi pra incentivar a categoria de base do Mirim e Petiz e nesse evento é o único que atletas só vinculados podem participar. Na assembléia da CBDA onde todos os Presidentes participam conseguimos que este evento fizesse parte do calendário Nacional da CBDA e a intenção e que no futuro mais equipes de outros estados do Norte possam participar”.

Programação do Evento:

1º Etapa: 

Aquecimento: 17h 

Desfile das equipes: 18h 45

Inicio das provas: 19h

2º Etapa: 

Aquecimento: 07:30 

Inicio das provas: 8h 30 

3º Etapa: 

Aquecimento: 15h

Início das provas: 16h

A federação tem o apoio da CBDA, Administração da Vila Olímpica, Defesa Civil da Cidade de Boa Vista, Hotel Euzébios.