Geral

Começa Copa Roraima Kids de Futebol

O Carnaval será de futebol para a garotada das categorias do Sub-9 e Sub-11 que vão disputar a I Copa COB Roraima Kids de Futebol 2018, competição que começa neste sábado e vai até a terça-feira dia 13. Os jogos serão realizados no campo do COB (Circulo de Oficiais de Boa Vista) 

Quatro equipes estarão disputando a competição, nas duas categorias, promovida pela empresa X Sports Assessoria Esportiva com o apoio do COB, através de uma comissão organizadora capitaneada pelo professor Marquinhos Cai-Cai. Estão na disputa: Cruzeiro Futebol Clube, Primavera Futebol Clube, Esporte Clube Extremo Norte e Escolinha Oficial do Santos/AM.

Segundo informou Marquinhos Cai-Cai, haverá uma cerimônia de abertura para o pontapé inicial do torneio, com a participação das quatro delegações, devidamente uniformizadas.

Pela tabela divulgada pela organização, o jogo de abertura será ás 16h do dia 10, entre Cruzeiro x Primavera pela categoria Sub-9. Na sequencia, as 16h50, jogam Cruzeiro x Primavera pelo Sub-11.

Às 17h50 será a vez de Extremo Norte x Escolinha do Santos/AM pelo Sub-9 e, encerrando o primeiro dia de disputas, às 18h30, acontece o confronto entre Extremo Norte x Escolinha do Santos/AM pela categoria Sub-11.

Nos dias 11 e 12, domingo e segunda-feira, os jogos sempre iniciam as 16, 16h50, 17h50 e 18h30.

Na terça-feira, dia 13, acontecem às decisões, sendo que as 16h será a decisão do terceiro lugar do Sub-9. Às 16h50 acontece a decisão do título da categoria Sub-9.

Às 17h50 será a decisão do terceiro lugar da categoria Sub-11e às 18h30 inicia a decisão do título de campeão da categoria Sub-11.

Ao final da competição as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria receberão troféus e medalhas, além de medalhas para os artilheiros, os melhores goleiros das duas categorias e equipes 3º colocadas.

Cai-Cai informou que os jogos serão disputados em dois períodos de 20 minutos cada, com intervalo de cinco minutos. As substituições serão ilimitadas durante a partida, podendo retornar a campo o atleta substituído.

As equipes, em suas respectivas categorias, jogarão entre si, classificando as duas melhores para disputarem à final, num único jogo. Como critério de desempate, em caso de duas ou mais equipes terminarem a fase inicial com o mesmo número de pontos, será o seguinte: Maior número de vitórias; Confronto direto; Maior número de gols marcados; Menor número de gols sofridos; Menor número de cartões vermelhos; Menor número de cartões amarelos e, Sorteio.