Cotidiano

Comandante da PM nega que edital de concurso da PM seja verdadeiro

Edital verdadeiro deve sair somente em janeiro

O comandante geral da Polícia Militar em Roraima, coronel Edison Prola, esclareceu hoje que as notícias sobre o lançamento do edital do concurso público, que veicularam na internet no início da noite, são falsas.

Muitas pessoas compartilharam a informação que circulou principalmente em uma rede social de mensagens. A notícia falsa traz, inclusive, a remuneração dos cargos e a data da prova.

Comandante esclareceu que quando o Concurso Público for lançado, todos serão comunicados de forma oficial e criticou o cursinho que divulgou o edital falso como forma de brincadeira.

“Venho informar que o Edital para o Concurso Público para Soldado PM ainda NÃO saiu. Qualquer informação diferente disso é mentira! Lamento que um cursinho de forma irresponsável, leviana, tenha colocado nas redes sociais um anúncio que o Edital havia saído. E ainda coloca no final que era uma pegadinha! Se esse cursinho brinca com uma coisa séria dessa imagina a qualidade do que se ensina lá. Lamentável. A Polícia Militar está finalizando o Edital e em breve deverá ser anunciado pelo Governo do Estado”, explicou Edison Prola.

O comandante da Polícia Militar já havia anunciado o concurso público com 400 vagas para a corporação. O edital deve ser lançado em janeiro do próximo ano. O concurso será regionalizado, com vagas para a Capital e todos os municípios do interior.

Último processo seletivo para a Polícia Militar em Roraima ocorreu em 2012, quando 300 novos policiais tomaram posse. Em 2014, outros 300 do mesmo concurso foram chamados e, em 2016, a governadora Suely Campos (PP) nomeou outros 76 agentes para o órgão.