Política

Com três emendas, planejamento municipal é aprovado até 2021

Após seis horas de discussão, o plenário da Câmara de Boa Vista aprovou na terça-feira (12), por 13 votos favoráveis contra duas abstenções, o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, da Prefeitura Municipal, que estabelece os programas, as ações e as metas físicas e financeiras da administração pública municipal para os próximos quatro anos.

Do total de 28 emendas apreciadas em plenário, apenas três emendas do vereador Genival da Enfermagem (PTC), seguiram para a sanção da prefeita Teresa Surita (PMDB). O líder da prefeitura na Câmara, Zélio Mota (PSD), opinou pela rejeição da maioria das emendas, com o argumento de que o PPA já contempla as ações propostas nas alterações.

Todas as 23 emendas propostas pelo vereador Professor Linoberg Almeida (Rede) foram rejeitadas. O vereador ainda tentou debater com os colegas para deixar claro que a intenção de suas emendas não era questionar as ações propostas pela Prefeitura, mas não obteve apoio.

“Tentamos possibilitar um planejamento entre os Poderes Executivo e Legislativo, junto à população boa-vistense”.

Também foram rejeitadas duas emendas e aprovadas três propostas pelo vereador Genival da Enfermagem. As emendas tratam de questões como concurso público para a contratação de até mil servidores municipais, em 2019 e 2020; e a concessão, a partir de 2019, de gratificação de risco de vida aos servidores municipais vigilantes, e de gratificação de 60% do salário-base por desgaste físico, mental e risco de vida aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).