Cotidiano

Com salário atrasado, servidores voltam a protestar

A manifestação da categoria ocorre na Praça do Centro Cívico; A categoria não descarta deflagração de greve

Servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) realizam desde às 8h desta quinta-feira, 12, na Praça do Centro Cívico. A mobilização tem o apoio do Sindicato dos Urbanitários de Roraima (Stiu).

De acordo com o presidente da entidade, Gisselio Cunha, a nova paralisação foi motivada pelo atraso salarial referente ao mês de março. Até o momento, segundo ele, não houve uma definição de data de quando o pagamento será efetuado.  

“A Cerr está sem concessão desde janeiro do ano passado, em janeiro desse ano o Governo demitiu metade dos empregados, baseado na sumula 363 do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), tirou dos servidores o benéfico dos acordos coletivos, suprimiu os salários em quase 80%, e além ainda assim atrasa os salários. Isso é uma situação inadmissível”, disse.

De acordo com sindicalista, mais de 500 servidores estão sendo prejudicados com os recorrentes atrasos de salário. A paralisação realizada por eles terá duração de 48 horas, mas a categoria não descarta entrar em greve.

“Caso não haja nenhum acordo, vamos deflagrar greve por tempo indeterminado”, complementou.

O OUTRO LADO

A FolhaWeb entrou em contato com o Governo do Estado sobre a reivindicação dos servidores da Companhia e aguarda resposta.