Cotidiano

Clínicas firmam parceria e apostam em tecnologia suíça

O coquetel de lançamento acontece hoje, 20, às 18h, na Policlínica Pérola, situada na avenida Benjamim Constant, número 2278, Centro

Foi pela dificuldade em conseguir um aparelho de qualidade e bom preço para o tio que mora em Roraima que a fonoaudióloga Fabiana Lemos percebeu que podia fazer mais. À frente da Auditiva Centro Fonoaudiólogo, situada em Parauapebas, no Pará, ela conta com a parceria da Policlínica Pérola para trazer a Boa Vista a melhor tecnologia em aparelhos auditivos. O coquetel de lançamento acontece hoje, 20, às 18h, na Policlínica Pérola, situada na avenida Benjamim Constant, número 2278, Centro. 

Enquanto a Auditiva Centro Fonoaudiólogo entra com todo o processo de aquisição, manutenção e acompanhamento, a Policlínica Pérola vai oferecer os exames a serem realizados, o serviço de consultas e a estrutura física. “Eu pensei que podia ajudar de uma forma mais próxima do paciente, com adaptação humanizada, contato, retorno e assistência. A gente percebe a carência local”, disse Fabiana.

Para a proprietária e diretora da Policlínica Pérola, Auribete da Silva, a carência já era percebida pela clínica. Com três fonoaudiólogos em atuação, ela informou que os pacientes lamentavam a ausência de aparelho e, principalmente, de manutenção. “Nossos profissionais ouviam essa queixa de ter o diferencial de manutenção que, daqui pra frente, a Auditiva vai oferecer”, disse.

O aparelho auditivo de tecnologia Suíça, conhecido pela precisão, foi desenvolvido por um grupo chamado Sonova, dono de várias marcas e líder mundial. Com relação a valores, é preciso analisar cada caso para saber da necessidade. “Vai ser possível ter um aparelho com tecnologia boa e com preço mais acessível do que se vê geralmente no mercado, justamente por ser uma empresa grande, inserida na maior parte dos países”, informou Fabiana.

PÉROLA – Há 20 anos no mercado local, a Policlínica Pérola trabalha com todas as áreas necessárias para o fornecimento da qualidade de vida, como fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, ortopedia, clínica geral e pediatra. Com atendimento para todas as idades, a Policlínica Pérola funciona das 7h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira. Além disso, conta com convênios e órgãos parceiros.

AUDITIVA – Fundada em 2008 para oferecer serviços na área da fonoaudiologia, a Auditiva conta com uma equipe experiente e qualificada, equipamentos de alta tecnologia e uma estrutura moderna, sendo a pioneira ao levar a Parauapebas e região serviços importantes para a saúde auditiva da população, como o teste da orelhinha e o exame de potenciais evocados auditivos de tronco encefálico. (A.G.G)