Cotidiano

Clientes denunciam demora em atendimento bancário de Rorainópolis

Os clientes - mesmo depois do horário da abertura do banco - precisam ficar no sol quente aguardando o atendimento porque o espaço na agênica não comporta a quantidade de pessoas

Os moradores do município de Rorainópolis, sul do estado, tem reclamado do mal atendimento oferecido pela Caixa Econômica Federal no município. Entre as maiores reclamações estão os longos períodos em filas do lado de fora da agência para serem atendidos e demora no atendimento, após entrarem no banco.

“Já tive que ficar de 7h até às 16h para que fosse atendida. Isso é uma falta de respeito muito grande com a população em geral. Acredito que deveria ter mais pessoas atendendo os clientes para que não acontecesse situações como essa”, informou uma cliente insatisfeita.

De acordo com informações de outro cliente, que também preferiu não se identificar, além da demora, o atendimento dentro da agência é péssimo e as pessoas são obrigadas a permanecer do lado de fora e são chamadas para entrar gradativamente.

“Mesmo depois de aberta a agência, somos proibidos de entrar pelo segurança, que vai permitindo a entrada das pessoas em pequenas quantidades. Passamos esse constrangimento sempre que precisamos do serviço prestado pelo banco”, desabafou o cliente.

OUTRO LADO
A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota que tem preocupação constante em atender seus clientes no prazo que a legislação determina e, por isso, investe constantemente em modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, racionalização de processos e treinamento de pessoal.

Informou também que já iniciou os estudos para a mudança de endereço da agência, para um local mais amplo e que permitirá mais conforto aos clientes. A Caixa ressaltou também que tem a mudança de prédio como prioridade para ratificar seu compromisso com a excelência no atendimento e relacionamento com seus clientes. (J.R)