Polícia

Ciptur recupera moto com restrição de roubo e furto

Na noite da quarta-feira, dia 16, por volta das 20h, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) conseguiram localizar um veículo com restrição de roubo e furto enquanto faziam patrulhamento pelas ruas do bairro Tancredo Neves, na zona Oeste da Capital.

A guarnição relatou que, ao passar pela Rua Francisco Inácio de Souza, que fica à margem da Praça Mané Garrincha, avistou uma motocicleta estacionada de forma irregular e, diante da suspeita, fez uma abordagem. Os policiais, ao consultarem o sistema integrado da Polícia Militar, verificaram que a motocicleta modelo Honda/NXR BROS, 150 cilindradas, ano 2014, cor preta, e placa NAX-1427 estava com restrição de roubo/furto. Em busca do proprietário a equipe ainda fez contato com alguns populares, mas ninguém se manifestou como sendo o responsável pelo veículo.

Para dar ciência à Polícia Civil sobre o fato, os policiais levaram a moto até o prédio do 3º DP para que as providências legais sejam adotadas e o verdadeiro dono contactado para ter o bem restituído.

OUTRA OCORRÊNCIA – Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) prenderam dois indivíduos, de 18 e 36 anos, no fim da tarde da quarta-feira, dia 16, na Rua Bem-Querer, bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital. Eles estavam em posse de uma moto roubada no último domingo, dia 13, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste.

De acordo com a guarnição, a dupla foi vista transitando pela Avenida Brasil e, diante da suspeita, decidiu fazer o retorno e seguir os elementos. Eles foram alcançados, mas iniciaram uma fuga que só acabou depois de pelo menos um quilômetro de perseguição.

Eles foram conduzidos ao 1º DP para serem ouvidos pela autoridade policial. A vítima foi comunicada sobre a recuperação do veículo e mostrou um vídeo no qual vê o elemento transitando no veículo, mas não conseguiu interceptá-lo. O homem também reconheceu um dos detidos como sendo o autor do assalto à mão armada.

A equipe explicou que o jovem, de 18 anos, é um velho conhecido da Polícia Militar porque desde que era menor já praticava os crimes de roubo de moto na zona Oeste. A vítima teve seu veículo restituído ao fim do procedimento policial. (J.B)