Polícia

Cinco são presos por assalto à padaria

Um dos suspeitos é conhecido como ‘piloto de fuga’, pois não tem uma das pernas

No fim da tarde da quinta-feira, 26, o setor de investigação do 2º Distrito Policial, coordenado pelos delegados Márcio Amorim e Eric Silva Pereira, identificou e prendeu quatro elementos que assaltaram uma panificadora localizada no bairro Cinturão Verde, zona oeste da Capital, no último dia 24, por volta das 20 horas.

“A equipe de investigação conseguiu identificá-los, tanto pelas imagens das câmeras de segurança quanto por informações repassadas por colaboradores e passamos a realizar diligências em alguns endereços nos bairros Santa Tereza, Primavera, Raiar do Sol, Jóquei Clube, Nova Cidade, Operário e Cauamé. Neste último bairro conseguimos achar o endereço de um dos envolvidos no assalto. Como ele não foi encontrado em sua residência, então foi acordado com os pais de ser apresentado, mas não foi cumprido o acordo”, explicou Amorim.

As diligências prosseguiram e os agentes receberam a informação de que os assaltantes tinham alugado uma residência no bairro Santa Tereza, na qual, após vigilância, verificou-se que entravam e saíam muitos indivíduos em atitude suspeita, e então foi solicitado apoio da equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NI/PCRR) e do 3º DP, que realizaram a abordagem na residência, onde o primeiro suspeito foi preso. No local também estavam dois comparsas, que conseguiram fugir da ação policial em posse de duas armas, uma pistola e um revólver calibre 38.

O indivíduo preso contou que a casa foi alugada para reunião dos membros da organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). Enquanto respondia aos questionamentos, a equipe do 2º DP prendeu outros três indivíduos. Os quatro foram conduzidos para a Delegacia responsável pela área em que o crime ocorreu. Todos eles confessaram integrar a facção do PCC. Os elementos foram levados na manhã de ontem, 27, para audiência de custódia com a Justiça.

OUTRA PRISÃO – Dando continuidade às diligências, o quinto envolvido no assalto da panificadora foi localizado e preso no começo da tarde de ontem, 27. O indivíduo tem 26 anos, é vulgarmente conhecido como “Piloto de Fuga” e recebeu a alcunha porque não tem uma das pernas. Ele foi localizado escondido na casa de um parente no bairro Nova Cidade, onde foi realizada a prisão e encaminhamos ao 2º Distrito Policial.

Os quatro primeiros a serem presos declararam que o “Piloto de Fuga” ficou responsável em conseguir um carro e dar apoio a eles que executaram o assalto, tendo em vista que é a única função capaz de exercer no mundo do crime. (J.B)