Polícia

Cinco são presos com cocaína na avenida das Guianas

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante fiscalização da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar, no início da noite do domingo, dia 6, na avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro, perímetro urbano da BR-401, que liga Boa Vista à fronteira com a Guiana, na região leste do Estado. Os indivíduos estavam em posse de cocaína enquanto transitavam em um carro de passeio. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. Conforme a Polícia, a rodovia é usada com frequência como rota do tráfico de drogas. 

Foram autuados em flagrantes Tancréd Almeida Bittencourt, 32 anos; Murilo Vieira de Souza, 18 anos; Abel Lima Biase Martins, de 25 anos; Paula Denize Rodrigues Lopes, 28 anos; e João Holanda Cavalcante Neto, 27 anos.

De acordo com a PM, durante as buscas, os policiais encontraram entorpecentes com um dos indivíduos. Diante do fato, a Cipa solicitou reforço do Canil da PM, que realizou buscas no interior do veículo. Com o auxílio de um cão farejador, as equipes encontraram mais drogas escondidas no veículo. Além das drogas e outros objetos, foram recolhidos, entre eles um caderno de anotações e cerca de R$ 450,00 em cédulas.

Após o flagrante, materiais e envolvidos foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. “O Policiamento Ambiental se empenha para evitar qualquer crime, mas principalmente os crimes ambientais. Por isso pede que a população denuncie o transporte, ou qualquer atividade suspeita relacionada a crimes ambientais”, destacou a PM. (J.B)