Cotidiano

Chuvas deixam município sem acesso pela BR-174

O único acesso ao Uiramutã é pelo município de Normandia, aumentado em 200 quilômetros o percurso

O Município do Uiramutã, localizado ao Norte do Estado e a 319 quilômetros de Boa Vista, está sem acesso pela BR-174.

As pequenas chuvas deixaram a ponte sobre o igarapé do Araçá intrafegável e já compromete também dois bueiros que ficam nesta mesma estrada, localizada no Surumu, município de Pacaraima. O início da ponte sobre o igarapé Urucuri, que dá acesso direto à sede do Uiramutã, já começou a cair com a chegada das chuvas.

O único acesso ao Uiramutã é pelo município de Normandia, aumentado em 200 quilômetros o percurso, conforme informou o secretário de Obras, Jeovan Oliveira. “Temos três acessos ao município, mas tanto pela BR-174 quanto pela estrada do Passarão não está sendo possível por causa das chuvas que destruíram uma das pontes e os desvios que estão intrafegáveis”, explicou.

Na estrada que dá acesso à balsa do Passarão, cuja distância é de 240 quilômetros para chegar ao município, três pontes caíram e o desvio provisório também já apresenta dificuldades de trafegabilidade. Se as chuvas aumentarem, o acesso será interrompido.

O prefeito do Uiramutã, Manuel (PP), pediu ajuda junto ao Governo do Estado. “Conversei nesta terça-feira com a governadora Suely Campos, o secretário de obras e o chefe do gabinete Civil. A governadora prometeu nos dá apoio e começou ajudando a recuperar a nossa retroescavadeira que está precisando de manutenção”, disse o prefeito, ao ressaltar a região da Água Fria também está sem acesso.

Publicidade